quinta-feira, 20 de agosto de 2009

The Boots – Here Are The Boots (1966 German Rythm & Blues)


BANDA ALEMÃ OBSCURA QUE FAZIA UM RYTHM BLUES SESSENTISTA DE QUALIDADE!! THE BOOTS FOI CONSIDERADA UMA DAS MELHORES BANDAS DA ALEMANHA NESSE ESTILO!! ESSE DISCO É UM CLÁSSICO DO ROCK SESSENTISTA!!

A quantidade de grandes álbuns de estréia é uma das facetas mais marcantes do rock dos anos sessenta, especialmente na sua vertente inglesa. Os primeiros discos dos Rolling Stones, Kinks, Them, Animals, Troggs, Hollies, Who e, claro, Beatles, são clássicos lembrados a toda hora. A cada lançamento, não restava a menor dúvida do poder de fogo daquelas bandas e do destino que teriam no panteão do rock and roll mundial.

Um deles, no entanto, nunca, ou raríssimas vezes, é lembrado, talvez por ter sido gerado fora dos dois maiores centros de difusão roqueira da época, Inglaterra e Estados Unidos. Estamos falando do álbum 'Here Are The Boots', com o grupo alemão The Boots, lançado em 1966, pelo selo Telefunken, que já ganhou versão digital, via Telefunken-Warner. O disco, por incrível que pareça, foi lançado no Brasil à época, também com o selo Telefunken, em rara edição prensada em, pelo menos, meio quilo de acetato.

Assim como a maioria dos álbuns de estréia, ou talvez até um pouco mais exagerado que a média, ‘Here Are...’ contém uma rara e selecionada coleção de covers, executados com um impressionante vigor. O disco abre com ‘She's About a Mover’ (clássico dos Sir Douglas Quintet), e segue com ‘Gloria’ (Them/Van Morrison), ‘Jump Back, Baby’ (Rufus Thomas) e ‘Dimples’ (John Lee Hooker), entre outras. Pegando mais leve, as clássicas ‘When I Loved Her’ (Rod Argent/Zombies) e ‘Walkin' In The Sand’ (George Morton) equiparam-se aos originais, enquanto a versão ‘jazzy’ para ‘Boogie Children’ (Roland Hayes) é uma das melhores faixas do disco.

A banda, originária de Berlin, era formada por jovens com idades que variavam de 16 a 26 anos, e nomes estranhos - Ulli Grun, Bob Bressner, Werner Krabbe, Jörg Schulte e Heinz Hoff. Superando o rock meio quadrado dos alemães, e com visual entre o nerd e o caricatural, talvez tenham sido a principal, ou pelo menos a mais autêntica, banda alemã de garagem dos anos sessenta. Em seu segundo álbum, também já disponível em CD, repetindo o pecado de muitas bandas da época, enveredaram pela soul music, produzindo um disco, no máximo, razoável e desapareceram.

1. She's About A Mover
2. Mama Keep Your Big Mouth Shut
3. Gloria
4. It Ain't Necessarily So
5. Got Love If You Want It
6. But You Never Do It, Babe
7. Enchanted Sea
8. Baby, Please Don't Go
9. Whatcha Gonna Do About It
10.When I Loved Her
11. Jump Back Baby
12. Dimples
13. Boogie Children
14. Walkin' In The Sand
15. In The Midnight Tour
16. Watch Your Step
17. One More Time
18. I Wish You Would

http://rapidshare.com/files/269191970/Boots_Venenos.rar
Postar um comentário