domingo, 11 de outubro de 2009

Chicken Bones - Hardrock In Concert (1975/1997 German Hard Rock)


UM PATAÇO NO CÉREBRO ESSE DISCO!! BANDA ALEMÃ QUE FAZIaM UM HARD ROCK VENENOSO!! VEJAM A RESENHA ABAIXO ESCRITA PELO GRANDE AMIGO WAGNER XAVIER E QUE DEFINE BEM O QUE É A BANDA!! VENENO ALTAMENTE RECOMENDADO!!

Formada na Alemanha Ocidental (lembra?) do início dos anos 70, o Chicken Bones era basicamente uma banda de hard rock de ótima qualidade com os pés fincados em duas guitarras espertas que mostram o quanto o rock and roll básico pode ser eficiente. O resultado disso é um dos melhores discos de hard rock dos seventies.Nascido das cinzas do também ótimo Revanche, o Chicken Bones - Rainer Geuecke nas guitarras e vocal, Himar Szameitat na outra guitarra, Werner Hoffmann no baixo e Wolfgang Barak na bateria – não chegou a ter o sucesso merecido, mas cravou seu nome no livro dos bons sons com “Hardrock In Concert”, de 1975.

Relançado pela abençoada Second Battle em 1997, “Hardrock In Concert” exibe um show de guitarra em excelentes canções que podem transformar o álbum em um de seus preferidos de todos os tempos. Começa com a maravilhosa “Feeling” e seu estupendo solo de guitarra. Baseado apenas no tripé guitarra, baixo e bateria a energia e qualidade das músicas é contagiante.Talvez no mesmo patamar dos também alemães Blackwater Park, Grobschinnit e Prooof Wolf, “Hard Rock in Concert” apresenta um hard rock básico, rápido e esperto em que o instrumental faz toda a diferença. A poderosa “I’m Falling” é um bom exemplo e mantém o nível da faixa de abertura em alta qualidade.

“Water” é a canção mais progressiva do álbum e “Factory Girl” – com seus 10 minutos – demonstra a pegada fantástica deste excelente grupo. Esta reedição brinda o ouvinte com cinco faixas do Revanche, grupo anterior dos alemães que soa tão interessante quanto o Chicken. Preste atenção nas sensacionais “Memory of Dreams” e “Return do Past”.“Hardrock In Concert” prova com doses cavalares de guitarras que o rock alemão está muito além do lendário Kraftwerk e do já meio capenga Scorpions, bandas mais conhecidas do nosso publico. É um dos discos mais raros do rock alemão, visto que teve uma tiragem de apenas 300 cópias em vinil na época de seu lançamento.

A banda infelizmente ficou pelo caminho, mas se falarmos de hard rock, 1975, belas guitarras e rock alemão, então temos que incluir Chicken Bones nesta lista. Se você gosta de velharias, curte um krautrock e é curioso em conhecer bandas novas (ou velhas?) com muita guitarra não perca tempo, vá atrás desta maravilha de disco. “Hardrock In Concert” um belo disco de rock raro.

*******
Por Wagner Xavier
(Wagner Xavier assina a coluna Rock Raro no Scream & Yell.
*******

Rainer Geuecke - guitar & vocals
Hilmar Szameitat - rhythm guitar
Werner Hofmann - bass
Wolfgang Barak - drums

01. Feeling
02. I'm Falling
03. Water
04. Factory Girl
05. Drive
06. The Day Is Cold
07. Stoned Kids (bonus)
08. Intro (bonus)
09. Memories Of Dreams
10. On The Road Again (bonus)
11. Brooklyn (bonus)
12. Return To The Past (bonus)

http://www.megaupload.com/?d=KB733OWB
Postar um comentário