terça-feira, 13 de outubro de 2009

Key Largo - Key Largo (1970 UK Rare Blues)

EXCELENTE E RARÍSSIMO ALBUM DA BANDA KEY LARGO QUE PODE SER DESCRITA COMO UM GRUPO DE MÚSICOS QUE PROCURAVAM CRIAR ALGO FRESCO E ORIGINAL DENTRO DO QUE A MAIORIA DENOMINA DE SIMPLESMENTE BLUES!! TRATA-SE DE UM ALBUM ASSIM, TÍPICO, MAS COM LOTES DE HARMÔNICA, PERCUSSÃO E ARRANJOS PERFEITOS!! O ALBUM CONTÉM VERSÕES DE WILLIE DIXON, BB KING E DE OUTRAS FERAS DO BLUES!! MAS OS CARAS TAMBÉM FAZIAM SUAS PRÓPRIAS COMPOSIÇÕES E MESCLAVAM OUTROS ESTILOS COMO NA FAIXA "GIVE IT UP" ONDE ELES FLERTAM COM UM ESTILO SOUL/FUNK!! BLUES MAIS LENTO COMO EM "AS THE YEARS GO PASSING BY" COM UM BOM TRABALHO DE GUITARRA!! HÁ TAMBÉM UM TRABALHO QUE PASSEIA PELO JAZZ COMO NA FAIXA "COME ON GET IT BABY" UM INSTRUMENTAL COM PIANO ELÉTRICO JAZZÍSTICO, SHARP GUITAR CORDAS E PERCUSSÃO!! ENFIM...ESCUTE TODO ALBUM QUE É MUITO BOM E RARÍSSIMO!!

OBS: O BATERISTA KENNY LAMB PARTICIPOU MAIS TARDE DAS BANDAS JELLYBREAD E LIVIN BLUES!!

OBS2: A HARMÔNICA É TOCADA POR MIKE VERNON, UM CARA MUITO RODADO E QUE JÁ TOCOU COM NOMES COMO JOHN MAYALL, FLEETWOOD MAC, CHICKEN SHACK, DUSTER BENNET, SAVOY BROWN E TEN YEARS AFTER!!

Rare Blue Horizon group from England with one very great record, which have a name of one little island in Florida.
Lamb later joined the Jellybread and Livin' Blues. Garman with Savage created a forgotten band Michigan Rag. The harmonica player played on records from Mike Vernon - Bring It Back Home and Lightnin' Slim - London Gumbo, too. Cheers.

Pat McAuliffe - vocals
Laurenc Garman - harmonica
Bob Savage - piano, organ
Laurie Sanford - guitar
Tom Stead - bass
Kenny Lamb - drums

http://www.megaupload.com/?d=H3GUAA95
Postar um comentário