quarta-feira, 25 de novembro de 2009

REPOST: Irish Coffee - Irish Coffee (1971 Belgian Hard Progressive)

REPOSTAGEM ATENDENDO PEDIDO GRANDE AMIGO DIO, GAÚCHO DE VENÂNCIO AIRES E ATUALMENTE MORANDO NO RIO DE JANEIRO!! GRANDE DIO!! UM CAFÉ IRLANDÊS SERVIDO NA BÉLGICA PRA TI MEU IRMÃO!!

VENENASSO DIRETO NA TESTA!! BANDA BELGA COM INFLUÊNCIAS PROGRESSIVAS, MAS COM UM SOM UM POUCO MAIS PESADO!! O DISCO ORIGINAL É RARÍSSIMO E MUITO DIFÍCIL DE ACHAR, POIS FOI FEITO APENAS 1500 PEÇAS!! DISCO RARO E ALTAMENTE RECOMENDADO!! VENENO BELGA DO BOM!! UM COICE DE MULA!!

320kbps and Full Artwork

Unlike the rip from Akarma Reissue CD which floats over internet, this reissue is well remastered and released through the self-owned label of Irish Coffee called Voodoo Records. This reissue contains none less than 7 bonus tracks & superb remastreed sound quality. Not to be missed, heavy prog maniacs!!!

Early 70s Belgian hard rock group in the style of Black Sabbath. Originated from another formation called The Voodoos. This heavy band made the region of Aalst 'unsafe' in the early sixties by introducing American rock'n'roll. They also performed Cliff Richard and the Shadows covers, and later on also the Beatles and the Stones. Member Dirk Dierickx recalls, "The foreign offerings were so good at the time, we hardly ever thought of writing our own stuff".After The Voodoos' breakup, the majority of the band went on to join Brussel, the backing band for Wim Decraene, and later form Irish Coffee in 1970, with composer William Souffreau. As "Belgian Wit-Lof" acknowledges, it was "one of the best hard rock groups to ever come out of Belgium". A "Masterpiece", a few other singles and an album later, the group disbanded following the death of keyboard player Paul Lambert. They briefly reformed some time later under the name Joystick.

Black Sabbath? I don't think so! They've certainly borrowed the intensity of guitar riffing and some effervescent and very powerful organic passages from Deep Purple, but, by and large, this was a very unique-sounding, imaginative, dynamic, intricate and melodic band, one with a hard-edged yet subtle approach to heavy rock, and it should have lasted much longer than it did and produced many more albums. Bless those folks at Voodoo for the limited (1,500 copies) edition of the original album, featuring faithfully restored sound plus many bonus tracks!

1. Masterpiece
2. Can't Take It
3. The Beginning Of The End
4. When Winter Comes
5. The Show (Part I)
6. The Show (Part II)
7. Hear Me
8. A Day Like Today
9. I'm Lost
10. Carry On
11. Child
12. Down Down Down
13. I'm Alive
14. Witchy Lady
15. I'm Hers

Line-up/Musicians

- William Souffreau / vocals, guitar
- Jean Van Der Schueren / lead guitar
- Willy De Bisschop / bass
- Paul Lambert / Hammond organ
- Hugo Verhoye / drums
- Luc De Clus / lead guitar on "Witchy Lady" & "I'm hers"
- Raf Lenssens / drums on "Witchy Lady", "I'm hers", "Down down down" & "I'm Alive"
- Dirk Dierickx / backing vocals on "Masterpiece" & "The Show"

http://www.megaupload.com/?d=V6VIAOK3

3 comentários:

Dio disse...

Sem palavras Luiz!
Valeu pelo post aí, é um discaço sim, som de primeira!
Ah, e obrigado pela dedicatória!

E galera, fiquem atentos, que em breve vem mais surpresa por aí...

Abraço mano velho!

Dio

OldBitch disse...

Exelente banda
Eu tenho o cd, e as músicas são as mesmas, mas em outra ordem, e na capa não consta as 1500 cópias
Seja de que forma for, pqp. é bom demais
Grande Post
Beijos

Dead or Alive disse...

Falai Menegon na Paz véio?
Dio maninho querido eu tô com muita saudades de vc e da Lu e nem o Diego quer mais papo comigo, buááá´.
Porra PV, desde o lp, tinha uma imagem sua e a gente parecia não se bicar mesmo, mas até aí foda-se,vc não precisa de mim e eu muito menos de vc. Aí o Sir me convida pro Pessoal e vc é o primeiro a me receber, gentil,educado, e fiquei até pensando: Será o mesmo?
Porra, li seus posts e flacs que muitos não são, foram convertidos, mas a matriz original não saiu em flac ou qqr coisa que o valha e disto eu conheço prq sempre trabalhei com produtoras. Mas me pareceu até um cara humano qdo se abriu em relação as suas dificuldades que todos temos de um jeito ou de outro, mas de novo dando uma fuçada vem vc comentar que tem tal disco e que não são apenas 1500 cópias? O Dio mentiu? Vc mentiu? O Dio se enganou? Vc é o corretor? Quem te deu essa sapiência toda? Eu conheço várias versões do que pro Dio foi dificil de achar e qdo quero algumas fontes de fora onde trabalhei me municiam, mas deixei ele fuçar, é tão gostoso descobrir, e de novo vc volta a ser aquele do lp? Qual cara vc quer ser só pra saber? Aquele do Pessoal ou o do lp, prq o Dio é um irmão pra mim, e se for pra discutir música e discos e formatos e o escambau e quem gravou o quê meu caro, garanto pra vc que vc se espantaria se soubesse onde fiz escola, na vida é claro, mas com quem e onde, então que tal parar com essa tagarelice de "eu tenho e não é assim" "eu tenho e é melhor" "eu vou parar mas volta no dia seguinte"; minha maior encrenca com o tal do dono do lp foi por falar que vc precisava urgente de um acompanhamento psicológico, o que ficou claro em suas declarações de vida, não fez, então não fode quem tá fazendo seus posts em paz; o Dio é um menino que vc amaria ter como amigo mas vc não consegue conviver com ng em paz. Vc é auto destrutivo e não quero saber de sua vida, me intrometi por causa do Dio e sempre que achar que devo o farei, sou novo sim de net, mas meu caro no mundo de produção, música e vídeo já rodei mais da metade do mundo. Vc se acha conhecedor de Sabath? E se eu te disser que metade do que escreveu eram baboseiras criadas por pessoas que foram meus professores?
Vc só coloca o que ouviu falar, vc tava lá? Não né? Como muitos, agora prq vc acha que tenho a unica master original que sobrou do primeiro teste do Ray Gillen? comprei em leilão? Não tenho grana. Me deram? Pode ser? estava lá? quem sabe né?
Cara, queria muito que a gente se desse bem, mas se vc continuar desrespeitando aqueles que amo como no lp e agora aqui, me desculpe, vai ter de ouvir, se quiser responder problema seu, pouco muda minha vida, só saiba que respeito é bom, e seus fãs gostam de putaria e bordel, eu não e gostaria de meus amigos fora disso.
Obrigado.