quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ralf Nowy - Lucifer’s Dream (1973 German Orchestral Krautrock Fusion)

ÓTIMO ALBUM DO SAXOFONISTAE FLAUTISTA "RALF NOWY" QUE FOI TECLADISTA DA "IMPROVED SOUND LIMITED" E "DROSSELBARTH", ALÉM DE PARTICIPAR DE VÁRIAS PRODUÇÕES DE VÁRIOS ARTISTA DA ALEMANHA!! UMA VERDADEIRA JÓIA RARA ESQUECIDA DO KRAUTROCK!! UM DISCO ECLÉTICO MISTURANDO MAGISTRALMENTE JAZZ, FOLK, SINFÔNICO, BLUES, POP E MUSICA ORIENTAL!! UM BELO TRABALHO MUSICAL!! PRA QUEM GOSTA DE MUSICA INSTRUMENTAL DE BOA QUALIDADE CERTAMENTE IRÁ GOSTAR DO TRABALHO DO CARA!!
"Ralf Nowy, nascido em 12/4/1940, em Berlim, começou na música em uma escola de rock 'n' roll em 1958. Desde que se formou a partir do Conservatório no início de 1960, ele passou a tocar flauta em bandas de free-jazz, tornou-se diretor musical em uma emissora de rádio do Sarre, e passou a organizar música em ambiciosos espetáculos de dança. Em paralelo com isso, ele também era um arranjador de sucesso para muitos cantores top pop alemão. Ele estreou com um álbum que é parte de medleys, chamado DILLY DANCING DALLY, que é, obviamente, musicas para festa. No entanto, inspirado pela crescente cena Krautrock ele estabeleceu seu próprio supergrupo The Ralf Nowy Group, com músicos tops: Vicente Paulo e Keith Forsey (ex-Hallelujah), e outros da cena de Munique. DREAM Lúcifer, portanto, é um grande caldeirão de quase tudo, desde pop psicodélico, jazz big band, com desvios experimentais e étnica, ou seja, um conjunto musical complexo e de grande inventividade."

Middle-Eastern Symphonic Prog Jazz/Krautrock. A true gem of Krautrock, but an under-known album. This eclectic album blends psyche, jazz, folk, symph, blues, pop and Eastern music in a very satisfying way. It is one of my favourite albums.
- Gary Unwin - bass
- Lothar Meid - bass
- Sylvester Levay - piano
- Don Anderson - piano, vocals
- Paul Vincent Gunia - guitar
- Andy Marx - guitar
- Keith Forsey - drums
- Bernie Prock - percussion
- Ralf Nowy - flutes, alto saxophone, oboe
- Al Gromer - sitar
- Liz van Neyenhoff - sitar
- Sankar Chatterjel - tablas
- Joy Fleming - vocals
- Rainer Pietsch - vocals
- Vilko Zanki - vocals

1. Breadhead (4:58)
2. Lucifer's Dream (5:03)
3. Something's Happened On The Chicken Farm (2:59)
4. Hear Me Calling (4:59)
5. Soul Tango (3:52)
6. Ashes To Ashes (3:37)
7. Shiwa's Dance (8:48)
8. Tschad (3:55)

http://www.megaupload.com/?d=RJP5W6IF
Postar um comentário