terça-feira, 11 de maio de 2010

REPOST: Iron Maiden - Maiden Voyage (1969 UK Hard Rock Prog)

NÃO MEUS AMIGOS!! NÃO CONFUNDAM!! NÃO É O IRON MAIDEN AQUELE COMERCIAL DO STEVE HARRIS!! TRATA-SE DE OUTRA BANDA OBSCURA QUE FOI FORMADA ANTES COM O MESMO NOME, MAS DE OUTRO ESTILO!! É HARD ROCK PODEROSO, PORÉM MAIS PROGRESSIVO, COM LEVES PITADAS PSICODÉLICAS E BEM MAIS TRABALHADO!! A BANDA FOI CRIADA NA CIDADE DE BOLTON, NA INGLATERRA, BEM ANTES DO IRON MAIDEN COMERCIAL!! DEPOIS DE UMA TURNÊ PELA AUTRALIA, EM 1970, O VOCALISTA BARRY SKELLS DEIXOU A BANDA E A GRAVADORA GEMINI PERDEU AS MASTER TAPES DO ALBUM E SOMENTE EM 1998 SKEELS LIBEROU AS CÓPIAS QUE TINHA DAS MASTERS ORIGINAIS!! MUITO AZAR DOS CARAS, POIS POR DESORGANIZAÇÃO DA GRAVADORA SE FERRARAM E AINDA VIRAM ANOS DEPOIS O IRON MAIDEN DE STEVE HARRIS ESTOURAR COMERCIALMENTE E AINDA COM O MESMO NOME QUE ELES HAVIAM CRIADO HÁ VÁRIOS ANOS ATRÁS!! QUE AZARÃO MESMO!! UM BELO E RECOMENDÁVEL VENENO!! A FAIXA LIAR É UMA OBRA PSICODÉLICA E HARDEIRA!!
A banda foi formada em 1964, Essex, Inglaterra com os músicos - Barry Skeels (baixo e vocais), Steve Drewett (vocais e harmonica) , Chris Rose (Guitarra solo) e Alan hooker (batera. Em 1966 ocorre a primeira troca de músicos, passando para Steve Drewett (vocal/harmonica), Chris Rose (guitarra solo), Tom Loates (rhythm guitar), Stan Gillem (drums) e Barry Skeels (bass). Em 1968 Graham Esgrove (guitar) assume as guitarras. Ainda em nova formação e a banda batizada inicialmente como Bum, conta com os seguintes músicos Steve Drewet (vocais & Harmonica), Trevor Thoms (guitarra/vocal), Barry Skells (baixo/vocais) e Paul Reynolds (bateria/vocais). Apresentaram-se em alguns pubs locais, conseguindo uma rápida repercussão e gravaram o compacto independente Ballad of Martha Kent / God of Darkness.

No final de 1968 a banda troca de nome para Iron Maiden, troca de baterista que passa a ser Steve Chapman e em 1969 assina um contrato de risco com a Gemini Records, lançando, em 1970, o compacto Falling / Ned Kelly que segue uma linha de som progressivo psicodélico e com guitarras mais pesadas e distorcidas. O contrato seria por 3 anos, caso o disco fosse bem sucedido e a banda realiza uma pequena turnê na Austrália. A música Falling chama atenção, principalmente pelo seu baixo cavalgado e por alguns riffs de guitarras lembram uma certa banda de mesmo nome.
Em 1970 o baterista Paul Reynolds retorna a banda e esta lança mais dois compactos: Liar / Ritual, CC Ryde / Plague.

A boa repercussão dos compactos faz com que a banda cresça no underground local, tendo aberto shows de grandes bandas como The Who e Amen Corner.
Em 1972, antes da conclusão de seu primeiro LP, a banda, misteriosamente, encerra suas atividades. A única coisa que se sabe, a respeito dos músicos, depois do fim da banda é que o guitarrista Trevor Thoms, passou pelo Hawkwind (?), aonde o baixista viria a ser justamente Lemmy Killmister e o baixista Barry Skells tocou em uma banda chamada Zions.

Steve Harris, em sua biografia, conta que alguém com um inglês de sotaque diferente ligou para ele em 1976 e ameaça processá-lo por ele está usando este nome.

Em 1998 sai em CD a coletânea chamada Maiden Voyage pela gravadora Hi-note Music, que classificou a banda como “Archetypal Doom Metal”, contando com todos os compactos lançados, incluindo as musicas da época que a banda se chamava Bum. No encarte do CD, aparecem um contrato deles com a Gemini Records e alguns cartazes, assim como fotos e ingressos de shows, provando que eles surgiram antes do Iron Maiden atual.

Not the legendary wrinkly rockers, but an earlier band from Basildon. Recorded between 1969 and 1970, this - their debut album, is a classic piece of early doom metal progression featuring the spine chilling guitar of Trevor Thoms. Also includes the (at the time) longest single ever and two tracks by Bum!

A welcome reissue. Not the Iron Maiden, but a much more obscure and earlier outfit with the same name. The 'A' side to their sole 45 is a brilliant lengthy guitar-led piece with a solo well beyond the length of a 1970 single.They were known as Burn up until January 1970 and in March of the same year they toured Australia.

01. Falling - 6.04
02. Ned Kelly - 3.15
03. Liar - 12.21
04. Ritual - 8.47
05. CC Ryder - 6.12
06. Plague - 8.26
07. Ballad Of Martha Kent - 6.50
08. God Of Darkness - 4.18
      http://youtu.be/EBwldcFGP94



http://www.mediafire.com/?1alrofkfpzdtimr

http://yadi.sk/d/Zp3SYGL_4_CMu

http://www.mirrorcreator.com/files/QLJY5DLP/Iron_Maiden_-_Venenos.rar_links
Postar um comentário