segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

XUMBY E BANDA - Bucicleta

XUMBY ALÉM DE BOM, FIEL E VELHO ROCKEIRO É UM CARA SENSACIONAL, ALTO ASTRAL E HIPER ATIVO NO ROCK E UM DOS SOBREVIVENTES DOS ANOS 70!! UMA HOMENAGEM DO ROCK N ROLL GOLDMINE A ESSE VERDADEIRO EMBAIXADOR DO ROCK GAÚCHO!! UMA CELEBRAÇÃO AO ROCK!! HARD ROCK PROGRESSIVO SETENTISTA, VÁRIAS NUANCES MUSICAIS E LETRAS MADURAS FAZEM A SONORIDADE DO DISCO DO CARA!! "É PRECISO AS VEZES COMETER O PECADO DE SER LIVRE E MOSTRAR AO MUNDO QUE É POSSÍVEL CAVALGAR AS NUVENS. QUALQUER CHÃO É MEU LUGAR, NEM PENSE EM ME BARRAR." DIZ UMA DAS LETRAS DO XUMBY!!

"Xumby" ou Wanderley Theves é rockeiro das antiga, tem 48 anos e depois de cerca de 30 anos de estrada gravou recentemente seu primeiro CD chamado "Bucicleta". o cara é da cidade de Arroio do Meio, interior do Rio Grande do Sul. Segue a linha setentista de rock´n roll, com alguma pitada de progressivo. A banda produziu uma verdadeira celebração ao rock´n roll. São todas músicas próprias as quais Xumby compôs nesses 30 anos de noite e bares por aí. O cara gravou com a ajuda de nada menos do que 25 músicos, muitos dos quais tocaram com ele ao longo dos anos. O CD nada mais é que um sonho de criança que Xumby realizou, e que não pára por aí. Já começou a gravar o segundo e o terceiro. Sabe como é pessoal, músico gaúcho é hiperativo. Não pára nunca.

A música título, BUCICLETA, ele fêz lá por 1994 e com ela venceu uma eliminatória do PV Sinos Fest Rock em São Leopoldo/RS e como premiação entrou para o CD do festival. Lá por 1997 ele gravou ROCK DE GARAGEM, no Geraçao do Rock Gaúcho, com a banda AVE DE RAPINA, no estúdio do Luiz Lippert, no centro de Porto Alegre. No seu trabalho nota-se a influência de AC/DC e Deep Purple em algumas músicas, Iron Maiden em FILHO DA TRUTA, que é unma sincera homenagem aos amigos do povo de Brasília. DA PANELA PRO FOGO, é totalmente prog, com teclado a là ELP. E a última, PUMPHONIA, a sinfonia do pum, foi uma brincadeira que os caras fizeram depois de um churrasco regado a 10 caipiras e 2 caixas de ceva!! A música é pura zoeira!!!

Xumby é embaixador do rock na sua cidade natal Arroio do Meio, pois lá já recebeu em sua casa grandes nomes da música gaúcha como Julio Reni, Frank Jorge e Egisto, quando tocaram na cidade com o Histórias do Rock Gaúcho. Os caras foram fazer a concentração lá na casa do Xumby antes das apresentações. Ele também já foi dirigente cultural por 4 anos e levou pra sua cidade Bebeto Alves, Artur de Faria, Flora Almeida e Kosmic Blues e ainda Talo Pereira.

O cara merece estar nos Venenos do Rock pela sua música e pela sua contribuição, devoção e dedicação ao rock. Passou por muitais dificuldades pra gravar esse disco e só conseguiu porque realmente tem paixão pelo que faz, pelo rock e pela musica!! Escutem o disco, vejam o clip, mas por favor, COMPREM O DISCO e ajudem o Xumby a manter essa sua paixão!!

COMPREM pela bagatela de R$ 15,00 + postagem
O telefone para contato é 51-3716-1946 - res. ou 51-9951-1946

Confira aqui o CD da Xumby e Banda.

http://www.megaupload.com/?d=I9TGVN7B

Confiram o video da Xumby e Banda!! É SÓ PROCURAR NO YOUTUBE POR XUMBY E BANDA!!

Postar um comentário