quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mock Duck - Test Record (1968 Canadian Rock Acid Psych)



VENENO RARISSIMO E RECOMENDADO!!
BANDA CANADENSE QUE FAZIAM UM BOM ROCK N ROLL COM BONS SOLOS DE SAX E UM SOM QUE NA VERDADE ERA UM PERFEITO ELO ENTRE O ROCK N ROLL, BLUES, JAZZ. ACID E PSYCH!!

A BANDA MOCK DUCK SURGIU LÁ PELOS MEADOS DOS ANOS 60 E EMERGIU COMO UMA DAS BANDAS DE ROCK MAIS POPULAR DA CENA MUSICAL DE VANCOUVER!! ELE FAZIAM PARTE DE UMA LEVA DE BANDAS CANADENSES COMO A SPRING, PAPA BEARS MEDICINE SHOW E OUTRAS, QUE LOTAVAM OS BARES E CASA PSICODÉLICAS DE SAN FRANCISCO, NA CALIFORNIA, QUE ERA O BERÇO DO FLOWER POWER E DA PSICODELIA SESSENTISTA!! EMBORA SEM FAZER NENHUM SUCESSO FORA DESSE CIRCUITO E DA SUA REGIÃO, MOCK DUCK ERA UMA BANDA BOA O SUFICIENTE PRA CHAMAR A ATENÇÃO DE QUEM GOSTA DE BANDAS COMO COUNTRY JOE & THE FISH E OUTYRAS DO ESTILO!!

NOS PRIMÓRDIOS A HISTÓRIA ERA A SEGUINTE: COMO TODA A GERAÇÃO DE JOVENS, JOE MOCK, O PRINCIPAL INTEGRANTE E FUNDADOR DA BANDA, PEGOU O VIOLÃO LÁ NO INÍCIO DOS ANOS 60 ESTIMULADO PELO AUGE DO ROCK N ROLL DA ÉPOCA!! O CARA REALMENTE ERA MUITO BOM, PELO MENOS BOM O SUFICIENTE PARA COMEÇAR A TOCAR AO VIVO PELOS ARREDORES!! POSTERIORMENTE A ISSO É QUE FOI FORMADA A PRIMEIRA ENCARNAÇÃO DA MOCK DUCK COM STEVE BARRET NA BATERIA, SPENCE SUTTON NO VIBRAFONE, TOM HAZELLITT NO BAIXO E DAVID SINCLAIR NA GUITARRA!! NA ÉPOCA COMEÇARAM COM O NOME DE JOE MOCK AND NO COMERCIAL POTENTIAL E ERAM VIDRADOS POR FOLK ROCK, PRINCIPALMENTE POR BOB DYLAN!! NESSA ÉPOCA CHEGARAM A ABRIR SHOWS DAS BANDAS JEFFERSON AIRPLANE E COUNTRY JOE & THE FISH!! DEPOIS VIERAM A MUDAR DEFINITIVAMENTE O NOME PARA MOCK DUCK!!

EM 1967 A PRIMEIRA FORMAÇÃO DA BANDA FOI DISSOLVIDA E UMA SEGUNDA FORMAÇÃO FOI FEITA QUANDO O BATERISTA GLEN HENDRICKSON E O BAIXISTA LEE STEVENS ENTRARAM NA BANDA E A MOCK DUCK TORNA-SE ENTÃO UM POWER TRIO QUE COMEÇA A RONDAR A CENA PSICODÉLICA LOCAL!! NO OUTRO ANO, LEE STEVENS FOI SUBSTITUÍDO POR RICK ROSS E STEVE BARRET, QUE ERA O BATERISTA, COMEÇOU ENTÃO A TOCAR FLAUTA, SAX E TECLADO, AÍ ENTÃO QUE O SOM DOS CARAS PEGOU CORPO E COMEÇARAM A TRABALHAR BEM LEGAL NO ACID PROGRESSIVO PSICODÉLICO!!

Better than most, Mock Duck discovered a true nexus between early rock & roll, blues, and exploratory jazz, and they tied those strains into a really exciting amalgam that fit well into Vancouver's developing psychedelic scene!! Good poison high recommended!!


Ross Barrett - Flute, Keyboards
Rick Enns - Bass, Vocals
Glen Hendrickson - Drums
Joe Mock - Guitar, Vocals

1 Home Made Jam/Introduction 12:43
2 Ground Hog 4:58
3 Hurt on Me 2:47
4 Sitting on Top of the World 4:14
5 My Time 6:39
6 Fat Man 4:49
7 Crosscut Saw 3:45
8 Easter Dog 2:54
9 Funky Song 4:43
10 Do-Re-Mi 3:02
11 Playing Games 3:04

Postar um comentário