sexta-feira, 2 de novembro de 2012

The New Yardbirds (Pre Led Zeppelin) - London Blues 1968



BANDA PRÉ-LED ZEPPELIN COM TODOS OS SEUS COMPONENTES!! SÃO OS PRIMEIROS REGISTROS DA ANTOLÓGICA BANDA LED ZEPPELIN!! AQUI TEMOS DOIS SHOWS DA NEW YARDBIRDS, ANTES DE MUDAREM O NOME PRA LED ZEPPELIN!! A HISTÓRIA É A SEGUINTE:

JIMMI PAGE FORMOU A BANDA YARDBIRDS COM JEFF BECK QUE EM DOIS ANOS VIROU CINZAS!! NO YARDBIRDS PAGE ASSUMIU A GUITARRA NO LUGAR DE PAUL SAMWELL-SMITH E LOGO ASSUMIU 100% DA GUITARRA DA BANDA, POIS JEFF BECK CAIU FORA TAMBÉM!! OS REMANESCENTES KEITH RELF (VOCAL) E CHRIS DREJA (BAIXO) E JIM McCARTY (BATERIA) FORAM CADA VEZ MAIS SE DISTANCIANDO DO ESPÍRITO DO GRUPO E EM MEADOS DE 1968 RELF E McCARTY ABANDONARAM PAGE!! LOGO DEPOIS FOI DREJA QUE FEZ O MESMO!! ERA O FIM DA BNADA THE YARDBIRDS!! A SORTE PRA TODOS NÓS É QUE O EMPRESÁRIO PETER GRANT JÁ TINHA AGENDADO ALGUNS SHOWS DA BANDA ANTES DA DISSOLUÇÃO DA MESMA E QUE NÃO PODIA CANCELAR!! SOLUÇÃO?? ERA PRECISO MONTAR ÀS PRESSAS UMA NOVA BANDA PRA CUMPRIR ESSA AGENDA DE SHOWS!! 

AÍ VEIO A SELEÇÃO DE MUSICOS QUE VIRIA A SER A FORMAÇÃO DO FUTURO LED ZEPPELIN!! O BAIXISTA E TECLADISTA JOHN PAUL JONES FICOU SABENDO QUE PAGE ESTAVA SELECIONANDO MUSICOS PRA UMA NOVA BANDA E SE APRESENTOU!! PRA ASSUMIR OS VOCAIS PAGE PENSOU PRIMEIRO EM CONVIDAR TERRY REID, QUE ERA NA OCASIÃO BEM BADALADO NO MEIO MUSICAL LONDRINO!! MAS PASMEM!! TERRY REID RECUSOU O CONVITE COM A ALEGAÇÃO DE QUE QUERIA INVESTIR NUMA CARREIRA SOLO E AÍ ENTÃO INDICOU PARA PAGE UM CARA CHAMADO ROBERT PLANT QUE ERA CANTOR DE UMA BANDA CHAMADA "HOBBSTWEEDLE"!! PAGE FOI CONFERIR A INDICAÇÃO E TOMOU UM SUSTO QUANDO OUVIU PLANT CANTAR!! ESSE ERA O CARA PENSOU ELE!! E FOI MESMO!! PRONTO!! A NOVA BANDA JÁ TINHA UM GUITARRISTA, UM VOCALISTA E UM BAIXISTA/TECLADISTA!! FALTAVA APENAS O BATERISTA!! ROBERT PLANT ANTES HAVIA FORMADO UMA BANDA CHAMADA "BAND OF JOY" QUE TINHA UM BATERISTA CHAMADO JOHN "BONZO" BOHAM!! PLANT ENTÃO RESOLVEU INDICAR O VELHO AMIGO E BATERISTA PRA PAGE!! NESSA ÉPOCA BOHAM ERA FAMOSO POR ACOMPANHAR ARTISTAS COMO JOE COCKER, CHRIS FARLOWE E TIM ROSE!! POR ISSO ELE PENSOU MUITO ANTES DE ACEITAR O CONVITE!! ACABOU ACEITANDO POR AFINIDADE MUSICAL E AÍ ENTÃO TAVA COMPLETA A NOVA BANDA DE JIMMY PAGE!! 

RESOLVERAM DAR O NOME DE "THE NEW YARDBIRDS"!! OS QUATRO MUSICOS SE REUNIRAM PELA PRIMEIRA VEZ PRA ENSAIAR NUMA SALA PEQUENA E ESCOLHERAM COMO PRIMEIRA MUSICA UM CLÁSSICO DA BANDA YARDBIRDS "THE TRAIN KEPT A ROLLIN" E AÍ SAIU UJM PETARDO SONORO PODEROSO QUE DEIXOU TODOS ENTUSIASMADOS!! ESTAVA TUDO PRONTO PRA CUMPRIR A AGENDA DE SHOWS DO EMPRESÁRIO, QUE FIZERAM DURANTE TODO O MÊS DE SETEMBRO DE 1968!! LIVRES DESSE COMPROMISSO, ESTAVAM PRONTOS PRA COMEÇAR UMA NOVA FASE DA BANDA!! E UMA NOVA FASE SIGNIFICAVA TAMBÉM UM NOVO NOME PRA BANDA!! O NOME LED ZEPPELIN TEVE COMO CRIADOR "KEITH MOON" QUE COSTUMAVA DEFINIR UM SHOW DESASTROSO COM A SEGUINTE FRASE: "GOING DOWN LIKE A LEAD ZEPPELIN" OU NUMA TRADUÇÃO; "CAINDO COMO UM PESADO ZEPPELIN DE CHUMBO"!! PAGE ADAPTOU ENTÃO PRA LED ZEPPELIN E NO DIA 15 DE OUTUBRO DE 1968, NA SURREY UNIVERSITY DE LONDRES, O LED ZEPPELIN FAZIA SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO AO VIVO!!  

The earliest known recordings of the group (Plant, Page, Bonham & Jones) that should become Led Zeppelin. 


Tivoli Gardens, Stockholm, September 20, 1968 Radio broadcast
01. I Can't Quit You
02. I Gotta Move

The Marquee, London, October 16, 1968
03. Communication Breakdown
04. I Can't Quit You
05. Killing Floor
06. Fought My Way Out Of The Darkness - Hush Little Baby
07. She Wants You - London Blues
08. Dazed And Confused
09. White Summer - Black Mountain Side


3 comentários:

Zepp Head disse...

Inacreditáveis essas apresentações. Tenho esse bootleg há muito tempo e ainda acho que é um dos grandes achados da bootlegaria zeppeliniana. Menegon, sou frequentador do Venenos há alguns anos, e acredito que ao lado do extinto blog/comunidade PHRock este é o melhor blog de raridades e sonzeiras da terra papagalis. Continue realizando esse trabalho maravilhoso de divulgação das grandes pérolas do rock'n'roll. Abraço

Heavypsychmanblog disse...

Gracias Hombre this was bien

Anônimo disse...

Top!
Thank you very much.