terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PRIDE - Pride (1970 Psych West Coast Folk Rock)



ESSA BANDA NA VERDADE É UM PROJETO DE ESTÚDIO PRODUZIDO POR "DAVID AXELROD", AQUELE MESMO QUE FAZIA TODOS OS ARRANJOS MUSICAIS DA "ELECTRIC PRUNES", PRINCIPALMENTE DO ÉPICO "MASS IN F MINOR"!! É O DISCO MAIS RARO E DESCONHECIDO QUE FOI PRODUZIDO POR ELE!! A SONORIDADE É PSICODELIA FOLK SUAVE COM WEST COAST, SEMPRE CONDUZIDO POR SOLOS DE VIOLÃO ESPANHOL, OU COMO QUEIRAM, O VELHO E FAMOSO CRAVO!! UM DISCO LEVE DE ESCUTAR E QUE TEM BELOS ARRANJOS PSICODÉLICOS!! VENENO RARÍSSIMO E RECOMENDADO PRA QUEM GOSTA DO ESTILO!!

They were just a studio project produced by David Axelrod. This is perhaps the most unknown and most unusual album produced by David Axelrod. The music is typical Westcoast Psych with spanish influences.

David Axelrod - Composer, Producer
M.T. Axelrod - Composer
Nooney Rickett - Vocals

Musicians
Lou Morrell - Guitar
Don Randi - Keyboards
Carol Kaye - Bass
Earl Palmer - Drums

1. Proud Sorrow - 3:10
2. A Hope - 3:05
3. Death of Juan Diaz - 3:20
4. Truth - 2:49
5. In the Wilderness - 2:34
6. Worthless Pleasures - 2:55
7. Returning Home - 3:40
8. Song of the Pirate - 2:53

4 comentários:

juan manuel muñoz disse...

muchas gracias Luiz Carlos, saludos

Fernando disse...

Para quem não sabe, Electric Prunes foi a banda que gravou o álbum Mass In F Minor (Missa em Fá Menor) e que rolou chapadamente no filme Easy Rider (Sem Destino) de 1969, protagonizado por Peter Fonda, Dennis Hopper e Jack Nicholson (entre outros), na cena onde eles estavam num cemitério, em New Orleans, tomando ácido e "viajando loucamente". Com certeza esse maluco chamado David Axelrod gravou um grande álbum. Não devemos deixar de aproveitar essa oportunidade, compartilhada pelo amigo Menegon.
Valeu brother.

Fernando.

google disse...

Obrigado Luiz. Muito bom o Disco.

Doktor Alphonzo disse...

what a great find - new to my ears

many thanks