quinta-feira, 21 de março de 2013

CHARISMA - Beast and Fiends (1970 US Prog Rock with jazz-folk-soul touches)



ALTA RARIDADE!! HIGH RARITY
POSTEI PELA RARIDADE E ALGUMAS MUSICAS QUE SÃO LEGAIS, MAS O DISCO É IRREGULAR, POR ISSO DÁ PRA DIZER QUE OS CARAS SÃO FERAS E DEMÔNIOS COMO DIZ O TÍTULO DO ALBUM!! ESSE É O SEGUNDO LP DA BANDA E TEM UMA SONORIDADE QUE DARIA PRA DEFINIR COMO UM ROCK PROGRESSIVO COM PITADAS SUTIS DO JAZZ, SOUL E FOLK!!  AS FAIXAS INSTRUMENTAIS SÃO O ALTO DO DISCO, PRINCIPALMENTE A MUSICA "BISWAMBI" QUE FOI O PRIMEIRO EP DA BANDA!!

Carisma eram um grupo de rock americano progressiva a partir dos anos 70. Carisma surgiu a partir de raízes divergentes que emanam de três direções. O núcleo do Carisma era rico Tortorigi (baterista) e George Tyrell (baixista). Ambos eram membros de uma banda de soul chamada The Mantiques. Em 1968, Rich Tortorigi recrutou Tom Majesky a tocar guitarra com os Mantiques. Tom então recrutado Bernie Kornowicz, ex-baixista dos últimos cinco, para compartilhar guitarra e deveres de órgãos. A adição final para o grupo era popular cantor Mike DeLisao. Tom e Bernie trouxe o rock and roll para o elemento Mantiques e Mike trouxe a banda um elemento de folkiness. 

Foi em 1969 que a Mantiques assinou com a gravadora Roulette como um imposto conveniente escrever fora para gravar um álbum. O álbum foi produzido por Ed Vallone ea maioria das canções foram escritas por Bruce McGaw. Durante a gravação do álbum, a banda lutou ao longo de um novo nome com a sua nova gestão. Finalmente dado um ultimato, Os Mantiques tornou Carisma, um nome que odiava. O álbum foi gravado no estúdio de som incrível em Nova York. Durante existe carreira, Charsima acabou lançando dois álbuns vendidos tanto melhor na Europa do que nos EUA. Carisma foi oferecida a opção de gravar um terceiro álbum de Registros roleta, mas deixá-lo passar. Provavelmente o melhor, já que toda a renda dos dois álbuns foram para Registros roleta ea banda acabou com nada. Em 1976, Carisma dissolvida.

- Tom Majesky - guitar, vocals
- Bob Mocarsky - keyboards, percussion
- Bernie Kornowicz - bass
- Ritchie Tortorige - drums

01. Street Theater (Bob Mocarsky) - 3:55
02. The No-Tell Motel - 5:05
03. Dirty Pigs Don't Get Far In This World - 2:34
04. Bizwambi - Ritual Dance Of The Reptiles (Charisma) - 4:47
05. Leopold's Ghost - 4:55
06. The Age Of The Reptiles - 3:24
07. Beasts And Fiends - 8:06
08. Pray For Lockjaw (Charisma) - 3:18

Um comentário:

Daniel RL disse...

Cara, não sei se vc conhece isso... se não conhece... conheça! Sensacional!

http://www.youtube.com/watch?v=etZ-JVFjQoo