domingo, 12 de maio de 2013

THE REMO FOUR - Smiles (1967 UK Beat Jazz Soul Rock)



PRA DAR UM TEMPO AOS VENENOS DA LATA AQUI VAI UM VENENO DE EFEITO MAIS SUAVE!! UM DOS ALBUNS MAIS SUBESTIMADOS DOS ANOS 60!! O DESTAQUE FICA PARA O GRANDE TRABALHO DE ORGAN DOS CARAS!! A SONORIDADE FICA ENTRE O GROOVY SOUL JAZZ BLUES ROCK, NOS MOLDES DO QUE FAZIAM À ÉPOCA GRAHAM BOND,GEORGIE FAME E BRIAN AUGER!! O VOCAL DE TONY ASHTON É VIGOROSO E MUITO LEGAL!! ELE QUE DEPOIS DO TÉRMINO DO GRUPO, JUNTAMENTE COM O BATERISTA ROY DYKE, FORMARAM A BOA BANDA "ASHTON, GARDNER & DYKE!! VENENO INGLÊS RARO E RECOMENDADO!!

"The Remo Four foram no início uma banda de apoio de Tommy Quickly e Cilla Black!! Em 1966, eles estavam sob contrato com Brian Epstein e trabalharam muito no Cavern Club!! Epstein foi à procura de um tecladista e vocalista e sua escolha recaiu sobre Tony Ashton, um dos líderes da Remo Four!! The Remo Four, como os Beatles, vieram de Liverpool!! Quando Tony Ashton recebeu um telefonema do escritório de Epstein, ele pensou que os Beatles iriam contratá-lo!! Mas era apenas para participar do Remo Four!! Brian Epstein viu a banda como os sucessores dos Beatles para tocaren Star Club em Hamburgo!! Apesar disso, você não pode comparar a música dos Beatles e do Remo Four!! O Remo era mais jazzy, bluesy e soul rock!! O album Smiles foi lançado apenas na Alemanha pelo Star Club e foi produzido por Siegfried E. Loch em apenas dois dias em um pequeno estúdio!! Embora seja fortemente reminiscente de Brian Auger, Tony Ashton tinha seu próprio estilo e seu vocal era também inconfundível!! Na Alemanha formaram uma base muito grande de fãs, mas nunca alcançara o status de cult!"

GREAT ORGAN DRIVING BEAT ALBUM!! The Remo Four's lone album is an above-average slab of mid-'60s British mod-soul, with a tinge of jazz!! When the group split up, organist Tony Ashton and drummer Roy Dyke became part of Ashton, Gardner & Dyke, and had Top 10 success with Resurrection Shuffle!!
Colin Manley (lead guitar, vocals)
Phil Rogers (rhythm guitar, vocals)
Don Andrews (bass, vocals)
Roy Dyke (drums)
Keith Stokes (rhythm guitar, vocals)
Harry Prytherch (drums)
Tony Ashton (bass)

01. Heart beat 
02. The skate 
03. No money down 
04. Rock candy 
05. The 7th son 
06. Roadrunner 
07. Brother where are you
08. Jive samba 
09. Nothin's too good for my baby 
10. Peter Gunn 
11. Mickey's monkey 
12. Live like a lady 
13. Sing hallelujah 
14. Dancing and singing 
15. Sing hallelujah 
16. Live like a lady 
17. Live like a lady Instrumental

########
Postar um comentário