quarta-feira, 9 de julho de 2014

M.O.T.U.S. - Machine Of The Universal Space (1972 France Progressive Jazz Rock)


ÚNICO ÁLBUM DESSA BOA BANDA PROGRESSIVA FRANCESA DE CURTÍSSIMA DURAÇÃO, COM VOCAL EM INGLÊS E RECHEADO HAMMOND, BATERIA E PERCUSSÃO!! O GUITARRISTA E VOCALISTA "IAN JELFS" ANTES ERA DA BANDA "CIRCUS" E DEPOIS IRIA FORMAR A BOA BANDA PROGRESSIVA FRANCESA CHAMADA "ALICE"!! A SONORIDADE EM GERAL É PROGRESSIVO ROCK COM PITADAS FORTES DO JAZZ, MAS AS VEZES PASSA PARA UM HARD ROCK MAIS TRADICIONAL E AINDA EM ALGUNS MOMENTOS CONTÉM PEQUENAS DOSES SUTIS DO POP ROCK!! DE MÚSICAS CURTAS EM DURAÇÃO, É AGRADÁVEL E LEGAL DE ESCUTAR!! UM BOM ÁLBUM, APENAS ISSO!! VALE DAR UM TÉKINHO!!

Psych Jazzy Prog (France), Original release 1972. Feat. Ian Jelfs , future member of french prog group "Alice". Prog rock with jazz influences. In some tracks you can here strong influences of early Caravan. Some guitar parts are in style of early Allan Holdsworth playing. Great Hammond organ sounds in classic rock style. Guitar and vocalist play before (with Mell Collins) in legendary Circus band.


Ian Jelfs – guitar, lead vocal;
Michel Coeuriot – organ, keybords, vocal & percussions;
Gilles Papiri – bass & percussions;
Philippe Combelle – drums & percussions.

1-Let It Get Higher (3’41”)
2-Summer Song (3’35”)
3-Ba'Albeck Stone (3’39”)
4-Out In The Open (3’49”)
5-Green Star (3’22”)
6-Taihnanaco Road (3’09”)
7-Aldebarente (4’54”)
8- Mesopotamie Natale (5’40”)
9- Proxima (2’40”)

6 comentários:

Dedé! disse...

Olá Luiz Carlos Menegon, excelente pérola!
Gostaria de te convidar para participar de uma postagem especial do "Irmandade dos blogs" no dia do Rock (13/Julho). Eu e o bárbaro do sul estamos organizando um esta grande postagem, com o sentido de fazer algo conjunto aqui pelo blogger...
Vai funcionar assim: o título será "Irmandade dos blogs - Postagem Especial do Dia Mundial do Rock" e no começo do post um pequeno texto explicando sobre o grupo (já feito pelo bárbaro) e logo abaixo a postagem sobre qualquer disco ou banda que você quiser, do mesmo modo que você sempre faz.
Até agora os blogs confirmados são o meu (pérolas do rock), Contramão, bárbaro do sul, A máquina de fazer sonhos, World Progressive Classical Rock, Krautrock Maniacs e Nas Ondas da Net. Se você topar é só responder e depois eu te mando o texto sobre a Irmandade e você informa o disco que vai postar (para evitar repetição), de qualquer forma mais informações estão no próprio grupo, o qual você já está adicionado.

Espero sua resposta, obrigado.
André

DanP disse...

whoah, really good connections...Alice! Circus!...Holdsworth, Caravan...

Roberto César disse...

Cara, eu pesquisei qualquer no google, somente para copiar o texto e diagramar um negócio aqui. Acontece, que li o post e resolvi baixar este disco - estou adorando-o. Obrigado pela indicação e disponibilização do disco. (y)

Carlos Cardoso disse...

Parabens pelo post, foge da mesmice. Vou ouvir com muito carinho e obrigado por compartilhar conosco. Valeu e até +.

Anônimo disse...

Muy bueno !!! ...desde Mendoza Argentina !!

Héctor Corvalán Jofré

Rubens Vasconcelos disse...

Valeu Menegon, que sonzeira!