domingo, 26 de outubro de 2014

ROCK RARO (VOLUME 2) - Um mergulho na arqueologia do rock


Já está disponível o novo livro "Rock Raro", do colecionador e admirador de rock dos anos 60 e 70, o paulistano e colecionador Wagner Xavier. O volume 2 traz 343 grupos e discos raros dos anos 60 e 70, sendo todos inéditos em relação ao volume 1 do Rock Raro, que também será reeditado até o final do ano. O Rock Raro volume 2 está muito mais colorido, com diversas fotos dos próprios discos do autor, traz grupos da América do Sul além de 3 bônus raros. Hard rock, progressivo, folk e o blues rock são os principais gêneros abordados.

É um trabalho único no Brasil e similar ao "Record Collector Dreams" do austríaco Hans Pokora , mas certamente o Rock Raro é bem mais legal porque cada álbum tem uma resenha muito bem feita, ficha técnica com a formação da banda, seu país de origem, data de lançamento do LP, gênero e lista de músicas, além de cotação, fotos coloridas de capa e contracapa. Tudo com material de primeira qualidade e feito de forma profissional.

Rock Raro é um livro espetacular e obrigatório, digamos que é biblioteca básica pra fazer parte do acervo de qualquer colecionador ou apreciador do rock obscuro e raro dos anos 60-70, bem como uma descoberta para as novas gerações. É um mergulho na arqueologia do rock. É a bíblia do rock. Os subterrâneos do rock trazidos à superfície.
Eu diria que é um veneno altamente recomendado!!
Não consumam com nenhuma moderação!!
 
O mestre do Rock Raro, Wagner Xavier
 
 Maiores detalhes a respeito do livro e também como comprar pode ser obtido diretamente no site: http://rockraro.com.br/

Nenhum comentário: