segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pesky Gee - Exclamation Mark (1969 UK Hard Prog Psych Jazzy)

RARA E OBSCURA BANDA QUE É NA VERDADE PRÉ-BLACK WIDOW!! A BANDA COMEÇOU TOCANDO EM CLUBES INGLESES E FAZIA UM BOM PROGRESSIVO!! DEPOIS DE GRAVAR APENAS ESSE ALBUM MUDOU O NOME EM 1970 PARA BLACK WIDOW PARA GRAVAR O PRIMEIRO CHAMADO "SACRIFICE"!! A PESKY GEE FAZIA BASICAMENTE BONS COVERS DE OUTRAS BANDAS COM ALGUMAS LONGAS VIAGENS INSTRUMENTAIS, TECLADOS HAMMOND PESADOS E UM BOM VOCAL FEMININO E MASCULINO!! QUASE TODAS AS VERSÕES FICARAM BEM MAIS LEGAIS QUE AS ORIGINAIS!! TEM ATÉ A CLÁSSICA "SEASON OF THE WITCH" QUE FICOU A ALTURA DA ORIGINAL, PORÉM COM O ACRÉSCIMO DE UMA PARTE INSTRUMENTAL BEM MAIS LONGA!! APESAR DE SER UM DISCO BASICAMENTE DE COVERS É MUITO LEGAL DE ESCUTAR E UM VENENO RECOMENDADO TAMBÉM PELO SENTIDO HISTÓRICO JÁ QUE TRATA-SE DOS PRIMÓRDIOS DA BANDA "BLACK WIDOW"!!

"O motivo do o álbum ter sido feito praticamente em sua totalidade por covers, foi que as gravações ocorreram muito perto do período em que a banda estava mudando seu direcionamento musical, e ninguém tinha escrito material novo ainda, logo, no mesmo álbum você pode escutar Soul Music e Música Psicodélica" - Citação do site HARD AND HEAVY REVIEWS.UK
band later joined with the Devil and became Black Widow! Released in 1969 Pesky Gee's only album is a Jazzy, heavy progressive rock album with loads of keyboards and female vocals. There's a lengthy version of Donovan's "Season Of the Witch" as well as a covers of "Piece Of My Heart" "Dharma for One" and "Born To Be Wild".

Bob Bond - Bass
Clive Box - Drums
Jimmy Gannon-gtr
Kay Garret - vocals
Clive Jones - Sax
Jess Taylor - organ[
Kip Trevor - Lead Vocals

1 Another Country (Polte) 7:38
2 Pigs Foots (Dixon) 4:40
3 Season of the Witch (Donovan) 8:23
4 A Place of Heartbreak (Rabbit) 3:02
5 Where Is My Mind (Stein) 3:01
6 Piece of My Heart (Berns - Ragovoy) 2:52
7 Dharma for One (Jethro Tull) 4:03
8 Peace of Mind (Family) 2:22
9 Born to Be Wild (Steppenwolf) 4:23

http://www.megaupload.com/?d=MVMB4FIS
Postar um comentário