terça-feira, 28 de maio de 2013

ILMO SMOKEHOUSE - Same (1970-71 US Hard Blues Jazz Prog Psych Rock)


BOA BANDA AMERICANA DE ILINOIS EM SEU UNICO E RARO ALBUM NUMA EDIÇÃO ESPECIAL COM ALGUNS BONUS!! O ALBUM TEM DUAS CAPAS!! UMA AMERICANA E A OUTRA DA EDIÇÃO ESPANHOLA ONDE ALGUMAS MUSICAS VIRARAM HITS!! A SONORIDADE PASSEIA LEGAL ENTRE O HARD-BLUES-JAZZ-PROG-PSYCH-ROCK!! A BANDA TINHA UMA BOA REPUTAÇÃO COM SUAS APRESENTAÇÕES FEROZES AO VIVO E FAZIA MUITOS SHOWS!! NESSE PERÍODO DIVIDIU O PALCO COM VÁRIAS BANDAS COMO MC5, BIG BROTHER & THE HOLDING COMPANY, AMBOY DUKES, JAMES GANG, CROW, THE FLOCK E AINDA COM O BLUESEIRO B.B. KING!! A BANDA ANTES SE CHAMAVA "FREDDIE TIEKEN & THE ROCKERS, DEPOIS "FREDDIE TIEKEN AMERICAN MUSIC BAND!! NA ULTIMA FORMAÇÃO DA BANDA FAZIA PARTE STEVE GAINES, QUE DEPOIS SE JUNTARIA O LYNYRD SYNYRD!! VENENO AMERICANO RARO E RECOMENDADO!!

MORE INFORMATION: 
http://freddietieken.com/1960-1970/

LEIAM ESSE RELATO ABAIXO DO PRÓPRIO FREDDIE TIEKEN:
"Comprei um ônibus de Kirksville, Missouri linhas de ônibus regionais e converteu-o em um ônibus de turismo para a banda. Era grande o suficiente para levar a banda, o nosso equipamento, e qualquer outra pessoa que se atreveu a pisar a bordo. Na parte de trás eu pintei o "Ilmo Lady" e ela se tornou o mascote da banda.O ônibus se destacou demais e fomos ficando sempre parado pela polícia ou assaltado por rednecks. Em uma ocasião, fomos parados pela polícia quando nos aproximamos do campus do Nordeste do Colégio Estadual Missouri onde estávamos liderando um concerto. Sob o pretexto de uma ameaça de bomba, eles procuraram o ônibus inteiro e seu conteúdo e até mesmo revistado todos a bordo. Eles encontraram duas "marófas" em um dos membros da banda, mas disse que iria deixá-lo ir, pois era uma bomba que eles estavam procurando.

Tocamos naquela noite para uma multidão muito grande e entusiasta de estudantes universitários. Quando estávamos saindo do palco, a polícia aproximou-se e mãos algemadas o membro da banda que tinha sido encontrado com as marófas. Bem, a multidão enlouqueceu. Eles nos seguiram até a delegacia, onde passaram a derrubar carros e jogar pedras e garrafas contra a polícia. Acho que não percebi o quanto a situação era volátil. Saí no meio de tudo isso para pedir a multidão para manter a calma. Quando me virei, eu estava cara a cara com uma fila de crachás e espingardas. Bem, eu abaixei no meio da multidão e decidiu que, a partir daquela noite, o papel de pacificador não era minha vocação. No dia seguinte, temos um advogado, libertou o membro da banda e foi para o próximo show.

Nós éramos uma banda muito louca e, ocasionalmente, que não nos levaria a problemas com as autoridades da cidade. O prefeito de Centerville, Iowa, uma vez subiu ao palco e disse-nos para nos acalmar um pouco, baixar a bola ou ele iria encerrar o show. Sem sequer pensar, eu fui até o microfone e disse à multidão que seu prefeito idiota tinha acabado de dar-nos um ultimato. A multidão começou a gritar e vaiar a prefeito e foi virando feia então eu decidi que era hora de arrumar as malas e cabeça para fora."


Ilmo Smokehouse - Ilmo Smokehouse...Plus CD. Reissue of obscure 1971 hard rock album infused with some blues, psych and jazz influences as most members were culled from other underground 60's groups. There are seven bonus tracks here too. Thick booklet with lots of photos and extensive liner notes.
----------------------
Ilmo Smokehouse made a name for themselves during the early seventies thanks to their incessant gigging, often sharing the stage with names like MC5, Big Brother & The Holding Company, The Amboy Dukes, Brownsville Station, James Gang, Sugarloaf, Crow, The Flock and BB King! Thanks to their aggressive and captivating sound, a mix of heavy rock with blues/psych/jazz influences, they were always well received. Ilmo Smokehouse was started by Craig Moore, bassist and singer for the legendary Gonn, whose “Blackout Of Gretely” was one of the most popular garage tunes of the late sixties. (Prairie Price Minsky)


Keith "Slink" Rand - Lead Guitar, Percussions
Freddie Tieken - Vocals, Rap Vocals, Tenor Saxophone
Gerry Gabel - Vocals, Flute, Harmonica, Piano
Dennis Tieken - Vocals, Drums
Craig Moore - Bass, Vocals

YOUTUBE
Devil Take My Grandma

########
Postar um comentário