sexta-feira, 21 de março de 2014

SLIM'S BLUES GANG - The Blues Ain't Strange (1971 Sweden Blues)


RARIDADE MÁXIMA!!!!
RARITY MAXIMUM!!!!

BANDA DO PIANISTA "SLIM NOTINI", UM PIANISTA DE BLUES SUECO QUE GANHOU NOTORIEDADE EM 1967 QUANDO TOCOU COM O GRANDE BLUESEIRO "MAGIC SLIM" NO SEU ALBUM "WEST SIDE SOUL"!! ESSE É O PRIMEIRO ÁLBUM DO CARA COM SUA PRÓPRIA BANDA E TINHA COMO DESTAQUE TAMBÉM O GUITARRISTA "ROLF WIKSTROM" QUE TINHA GRANDE REPUTAÇÃO NO SEU PAÍS!!! 

UMA CURIOSIDADE É QUE BATERISTA "OLA BRUNKERT" DEPOIS VIRIA A SER O FUTURO BATERISTA DA BANDA ABBA, A BANDA SUECA POP MAIS CONHECIDA DO PLANETA!!! "OLA BRUNKERT" FOI ENCONTRADO MORTO NO JARDIM DE SUA CASA, EM 2008!!

A SLIM'S BLUES GANG COMEÇOU FAZENDO SHOWS EM ESTOCOLMO EM 1963 E GRAVOU NESSE PERÍODO ALGUMAS MÚSICAS QUE SERIAM LANÇADAS EM UM EP!! O EP NÃO SAIU, MAS AS MÚSICAS FORAM EDITADAS EM UMA EDIÇÃO PIRATA MAIS TARDE JUNTO COM NOVAS GRAVAÇÕES QUE SAÍRAM EM 1966 NUM EP QUE TEVE APENAS 350 CÓPIAS PRENSADAS E HOJE É UMA RARIDADE MÁXIMA!! EM 1967 O GRUPO DEU UM TEMPO, MAS EM 1970 FOI REFORMADO E AÍ VEIO ESSE ALBUM QUE É EXTREMAMENTE RARO!! 

VENENO SUECO BLUES DE ALTÍSSIMA RARIDADE
 E RECOMENDADO PRA QUEM GOSTA DE BLUES!!

Per "Stockholm Slim" Notini is a swedish blues pianist, who first gained some notoriety in 1967 when he backed Magic Slim on the "West Side Soul" album. This is his first album with his own band, and it features the swedish blues guitarist alderman Rolf Wikström on lead guitar !


– Christer Eklund - Alto Saxophone
– Åke Dahlberg - Bass 
– Ola Brunkert - Drums 
– Rolf Wikström - Guitar 
– Olle Frankzén - Tenor Saxophone 
– Slim Notini - Vocals, Piano 

01. The Blues Ain't Strange
02. I'm A Stranger Here
03. Mother Earth
04. Cow Cow Blues
05. Break It On Down
06. I Don't Believe
07. Further On Up The Road
08. Lucille
09. Gone Father Blues
10. A Change Is A-Coming
11. Tow Away Zone

Postar um comentário