Pular para o conteúdo principal

Janis Joplin & Jorma Kaukonen - The Typewriter Tape 1964


BOOTLEG RARÍSSIMO E PRECIOSÍSIMO!! AQUI UMA HOMENAGEM A ESSE OBSCURO OBJETO QUE É UMA DAS LENDA DO ROCK!! O OBJETO É ESSE DISCO RARÍSSIMO QUE NADA MAIS É QUE UM A JAM SESSIONS DE JANIS JOPLIN E JORMA KAUKONEN, FUTURO GUITARRISTA DO JEFFERSON AIRPLANE!! DIGAMOS QUE É UMA ÍNTIMA JAM SESSION ENTRE AMIGOS EM 1964, PORTANTO BEM ANTES DA FAMA DOS DOIS!! OLHA A LATINHA DA JANIS!!

A GRAVAÇÃO ROLOU NA CASA DE JORMA KAUKONEN E TEVE A PARTICIPAÇÃO ESPECIALÍSSIMA DA ESPOSA (alguns dizem que é a mãe mas enfim...) DE JORMA, MARGARETA KAUKONEN, TOCANDO UM EQUIPAMENTO INUSITADO!! A SUA PRÓPRIA MÁQUINA DE ESCREVER QUE DAVA O RITMO NO LUGAR DA BATERIA, OU SEJA, MESMO QUE ALGUNS DIGAM QUE FOI OCASIONAL, MESMO ASSIM ACABOU SUBSTITUINDO A BATERIA!! A FITA APRESENTA UM REPERTÓRIO DE BLUES E UM POUCO DE JAZZ!!
UMA PRECIOSIDADE RARA ESSA GRAVAÇÃO!! JANIS, JORMA E SUA ESPOSA TOCANDO BLUES E, EM VEZ DE BATERIA, UMA MÁQUINA DE ESCREVER!! PIRAÇÃO TOTAL!! OS CARAS ERAM MALUCOS MESMOS!! A POSTAGEM É UMA HOMENAGEM A ESSES MALUCOS INOVADORES!! UM MATERIAL REALMENTE HISTÓRICO!!
In 25 June 1964 Janis and future Jefferson Airplane guitar player Jorma Kaukonen recorded a number of blues standards at Jorma's House, further accompanied by Margareta Kaukonen on typewriter (as percussion instrument). These lo-fi sessions included seven tracks: "Typewriter Talk," "Trouble In Mind," "Kansas City Blues," "Hesitation Blues," "Nobody Knows You When You're Down And Out," "Daddy, Daddy, Daddy" and "Long Black Train Blues," and were later released as the bootleg album The Typewriter Tape. Despite the questionable generation on this , it still sounds realy good , with no glaring errors . a very intimate feeling little jam session.

1. Trouble In Mind 3:44
2. Long Black Train 3:59
3. Kansas City Blues 3:01
4. Hesitation Blues 4:18
5. Nobody Knows When You're Down 3:18
6. Daddy, Daddy, Daddy 3:58

Recorded on June 30, 1964,

Janis Joplin - Vocals
Jorma Kaukonen - Guitar
Margareta Kaukonen - Typewriter

320kbps Full Artwork

https://www.mediafire.com/?0duch91uuee0eu5

Comentários

Wallace Santana disse…
Aí, tudo bem - e ainda bem - que a intenção é envenear o rock (creio que no bom sentido).
Mas não vamos envenenar as relações entre as pessoas que fazem o rock.
Só aqui entre nós: a Margareta é -ou era, na época a esposa e não a mãe do cara.
Outra coisa: não me parece que ela teve qualquer intenção de percutir com a máquina de escrever. Estava escrevendo, mesmo.
Sabe-se que ela era artista plástica e poeta, tendo pintado capas e escrito também letras (sob o pseudônimo Malles Meje)em parceria com Jorma (exemplo: To hot to handle - 1985).
Portanto a datilografia foi mero som incidental e acidental enquanto os amigos brincavam com seus instrumentos, todos de cordas(de náilon, de aço e vocais).
De qualquer forma, agradeço a postagem dessa relíquia: ótima referência para mais uma receita de Pílulas de Blues, aqui pela Rádio UFMG Educativa de BH.
Aquele abraço e até a próxima dose.
Wallace Santana.
Menegon disse…
Valeu pela observação amigo!! Acho que quanto a Margareta ser esposa e não mãe isso realmente é verdade, mas a questão de ter sido ocasional a máquina de escrever isso talvez não proceda!! Digo talvez porque as infirmações são muito desencontradas sobre isso!! Acontece que numa audição mais apurada podemos perceber muitas vezes a batida das teclas da máquina em plena sintonia com o som!! Acho que pode ter sido acidental no início, pode ser que ela tava realmente na mesma sala datilografando e eles gostaram do que ouviram e fizeram essa brincadeira despretenciosa e que ficou muito legal!! De qualquer forma, seja como tenha sido, ocasional ou não, o que vale é que produziram uma session realmente inusitada e muito descontraída!! Valeu pelo comentário amigo!!
OBS: Pena essa naba toda com os links do blog!! Mas vou tentar refazer eles aos poucos!!
Anônimo disse…
Hello there, I really like this music, can you re-upload, please?
Thank you

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK MERDA - The Psych Funk of Black Merda (US Psych Soul Rock)

NÃO AMIGOS!! NÃO É UMA BANDA DE MERDA NÃO!! TRATA-SE DE UMA BANDA AMERICANA ATIVA DESDE A METADE DOS ANOS 60 E INÍCIO DOS 70, OS CARAS SÃO MUITO BONS E PRECURSORES DO PSYCH FUNK ROCK!!! VENENO MUITO BOM E UM DOS MELHORES NESSE ESTILO DE SOM!! PARA QUEM GOSTA DE UM BOM FUNK PSICODÉLICO BEM SWINGADO, PEGA QUE É GARANTIDO!! PARA QUEM ACHA O NOME DA BANDA ESTRANHO, ESTÁ AQUI ESSA CITAÇÃO QUE ACHEI NA INTERNET E QUE MELHOR RESUME ESSA QUESTÃO: ...vem do sotaque nos guetos negros americanos e do psicodelismo de uma época em que as bandas tinham nomes de cores: Blue Cheer, Pink Floyd, Deep Purple, etc. Mas, para azar dos irmãos Hawkins & seus comparsas, o título que escolheram para sua banda de rock tem duplo sentido em pelo menos 3 línguas latinas. Quem explica é Veesee ‘The Mighty V’, que além do baixo comanda os vocais da banda:  “Ficamos sabendo na internet que em português, francês e italiano ‘merda’ significa ‘cocô’! Originalmente nosso nome seria Black Murder, m...

HOWLIN WOLF - The Howlin Wolf Album (1969 Blues Psych)

APENAS UMA HOMENAGEM DO VENENOS DO ROCK A ESSE GRANDE MESTRE BLUESEIRO!! ESSE LP É UM DOS MAIS MALUCOS DO CARA E MISTUROU BLUES COM ROCK PSICODÉLICO!! A CHESS RECORDS TENTOU INCORPORAR AO VELHO E TRADICIONAL BLUES ALGUNS ARRANJOS MAIS "MALUCOS" E O QUE CAÍA BEM PARA O ANO DE 1969 ERA EXATAMENTE A PSICODELIA QUE ESTAVA NO AUGE, POR ISSO SAIU ESSE BOM DISCO QUE DEU NOVAS E PSICODÉLICAS ROUPAGENS AO BOM BLUES DE HOWLIN WOLF COM GUITARRAS WHA-WHA E TUDO MAIS!! UM ESTILO MAIS HENDRIX NO BLUES DO CARA!! PROJETO SIMILAR FOI FEITO COM MUDDY WATERS EM SEU ALBUM ELECTRIC MUD!! OS MÚSICOS AQUI SÃO OS MESMOS DOS DOIS PROJETOS!! VALE DIZER QUE O VELHO E TRADICIONAL HOWLIN WOLF TORCEU O NARIZ PARA ISSO MAS ACABOU CEDENDO E GRAVANDO O ALBUM, MAS MESMO ASSIM  DEPOIS DA GRAVAÇÃO ELE DETONOU DIZENDO QUE ISSO NÃO ERA BLUES!! ESSE PROTESTO TÁ ESCRITO NA PRÓPRIA CAPA DO LP!!! IMAGINEM UM LP ONDE O PRÓPRIO ARTISTA DIZ NA CAPA NÃO TER GOSTADO!! SÓ PODIA VENDER POUCO MESMO!! EU PARTICULARMENTE...

Master's Apprentices - Nickelodeon (1971 Australian Hard Rock Bluesy)

AUSTRALIAN BAND HIGH MUSIC QUALITY!! BANDA AUSTRALIANA DE ALTA QUALIDADE MUSICAL!! O DISCO GRAVADO AO VIVO NO NICKELODEON THEATRE EM DEZEMBRO DE 1970 JÁ COMEÇA COM UM PETARDO HARD ROCK VISCERAL E PODEROSO!! SEGUE COM "EVIL WOMAN" UM HARD ROCK BLUES COM 13 MINUTOS DE DURAÇÃO QUE É UMA OBRA PRIMA!! BEM, AS DEMAIS FAIXAS SEGUEM A MESMA LINHA COM ALGUMAS PASSAGENS MAIS LEVES, MAS O PREDOMÍNIO É O HARD ROCK MESCLADO COM BLUES AO ESTILO SETENTISTA E FEITO COM MAESTRIA!! CERTAMENTE ESTE É UM DOS GRANDES DISCOS DESTE ESTILO!! VENENO ALTAMENTE RECOMENDADO!! NÃO SÓ DE CANGURU VIVE A AUSTRALIA!! A highly-rated band who formed in Adelaide in 1965. Their diverse musical styles ranged from R'n'B to psychedelic rock to heavy rock. They were one of Australia's most popular bands of the sixties and their talent has continued to be recognised to this day.They formed out of the instrumental outfit The Mustangs who started playing raucous R'n'B material penned by their...

Este site utiliza publicidade de parceiros como Google AdSense, Infolinks e outros.
Para saber mais, veja nosso arquivo ads.txt.

This site uses advertising from partners such as Google AdSense, Infolinks, and others.
To learn more, see our ads.txt file.