RARIDADE MÁXIMA!!! 🎸 BANDA EXTREMAMENTE RARA FORMADA EM ROCHESTER(NY) ALI PELO FINAL DOS ANOS 60!! AS MÚSICAS FORAM GRAVADAS NO PALCO DO TEATRO DA UNIVERSIDADE DE ROCHESTER PELA "BRIGHTON SOUND" EM 8 BOBINAS DE ROLO!! ATÉ HOJE NUNCA FOI LANÇADO EM LP NEM EM CD!! AS FITAS FORAM ACHADAS POR "JOSH JETTY", FILHO DO BATERISTA DA RED WHITE & BLUES, "EARL JETTY", O QUAL REPASSOU AS CANÇÕES PARA OS VENENOS!! NA VERDADE O FILHO BUSCA ATÉ HOJE ALGUMA GRAVADORA INTERESSADA EM LANÇAR ESSE ÁLBUM OFICIALMENTE NO MERCADO, MAS ATÉ O MOMENTO NÃO SURGIRAM INTERESSADOS!! A GRANDE DIFICULDADE É QUE, MESMO O BATERISTA SENDO SEU PAI, ELE NÃO DETÉM OS DIREITOS AUTORAIS DAS MÚSICAS E NEM IMAGINA QUEM SEJAM OS DETENTORES, POR ISSO É QUE ESSAS MÚSICAS ESTÃO PERDIDAS NA OBSCURIDADE!! 🎸 VALE LEMBRAR QUE DEPOIS DESSAS GRAVAÇÕES A BANDA MUDA O NOME PARA "JOSHUA", GRAVANDO MAIS ALGUMAS PEROLAS QUE TAMBÉM FICARAM NA OBSCURIDADE E LOGO VOU POSTAR PARA OS ENVENENADOS A...

BANDA EXCELENTE QUE TINHA EM SEUS INTEGRANTES KEITH RELF EX-YARDBIRDS E REINASSANCE!! OS CARAS FAZIAM UM SOM HARD ROCK PROGRESSIVO COM PITADAS BLUES ROCK E LISÉRGICAS!! A BALADA "SILVER TIGHTROPE" É UMA DAS BALADAS MAIS BONITAS DO ROCK COM UMA HARMONIA VOCAL E INSTRUMENTAL INCRÍVEL!! SONZAÇO QUE EQUIVALE A UMA DIRETA NA VEIA!! VENENO INGLÊS FEITO COM ALMA E ALTAMENTE RECOMENDADO!!
Por los Yardbirds, grupo legendario de R&B y pop psicodélico, pasaron algunos de los mejores guitarristas británicos de rock de todos los tiempos: Eric Clapton, Jeff Beck y Jimmy Page, que desarrollaron posteriormente su carrera por cauces más hard rock, especialmente Beck y Page, durante finales de los 60 y los 70. Tras desaparecer los Yardbirds su cantante Keith Relf también formó parte de grupos de potente instrumentación con desarrollos progresivos, como Reinassance o Armageddon, banda con la que grabó un único LP, con ecos de los Led Zeppelin de su amigo Page, de Iron Butterfly o Captain Beyond, antes de morir electrocutado en su bañera.
“Armageddon” es un disfrutable disco de hard rock progresivo de base blues-rock y cierto sabor lisérgico, con un primer tema impresionante, de lo mejor del álbum. “Buzzard”, de poco más de ocho minutos, posee unas guitarras deslumbrantes de Martin Pugh en un riff absorbente e intenso, secuencia derivada de la etapa de Steamhammer fortificada con la entrada del animoso bajo de Louis Cennamo, la pujante batería de Bobby Caldwell, y la áspera aparición vocal de Relf a los dos minutos de haber comenzando la vibrante pieza. La balada “Silver Tightrope” es uno de los cortes más conocidos y bellos del grupo. Emulando los procederes más calmados de Led Zeppelin logran una cautivadora y ensoñadora atmósfera en la que aparecen unas evocativas armonías repitiendo el título del tema, la voz solista de Keith Relf elevada con empleo del eco y una lírica e iterativa combinación de guitarras acústicas y eléctricas. “Paths and planes and future gains” es un corte hard rock, muy similar a lo ofertado por Led Zeppelin o Deep Purple. Es el tema más corto del disco, pues dura poco más de cuatro minutos, destaca por la varianza en ritmos y el poderío de los mismos concedido por la vivaz interacción instrumental de toda la banda, en especial las prominentes guitarras de Pugh, que, como muchos otros grandes desconocidos instrumentistas del período mágico, irrepetible, de 1965-1975, está bastante subestimado. “Last stand before” es otra de las cumbres del álbum, con un desarrollo de hard-blues-rock zeppeliano de primer nivel. Puede sonar derivativa pero la pieza no cede su pujanza en ritmos, pluralidad en el desarrollo de su estructura, con riffs clásicos y penetrantes, con unos magistrales cuatro minutos finales mesméricos en la fascinante combinación entre la guitarra incisiva, la vigorosa sección rítmica y la expresiva armónica de Relf. El disco termina con la extensa suite progresiva “Basking in the white of the midnight sun”, comenzada con el corto instrumental de un minuto “Warning Comin’ On”, con acordes a lo Who, proseguida la pieza homónima hard rock, de tres minutos y marcada por un frenético y persistente riff guitarrero, quizá demasiado persistente hasta la entrada de la mejor parte de la suite, “Brother Ego”, blues-rock a lo Clapton en Cream con un excelente solo de Pugh y de armónica de Relf, acompasado por la virtuosa batería de Caldwell. El tema, para terminar el disco, recupera la velocidad del tempo previo con el reprise del mismo título.
NEW LINK OK JULY 2010
http://www.megaupload.com/?d=CJ40XXTV
Comentários
amigo, só está vindo 3 faixas e interrompe o download, acerta aí, desde já te agradeço.
Um forte abraço.
Alvaro Pacheco - RJ
cara excelente seu blog tenho baixado tudo que se posta, pena não haver tempo suficiente para ouvir tudo; mas aos poucos vou ouvindo. Vibro com cada um deles pois sou uma amante fervoroso da boa música.
Em tempo de uma olhada neste post. eu fui na sua postagem sobre erro de downloads e eu acho quen ão é isto. To muito ansioso em ouvir este disco pois, gosto muito da banda REINASSANCE e dos YARDBIRDS, particurlamente um pouco mais pelo REINASSANCE.
Muito obrigado por você existir, abraços!!!
cara excelente seu blog tenho baixado tudo que se posta, pena não haver tempo suficiente para ouvir tudo; mas aos poucos vou ouvindo. Vibro com cada um deles pois sou uma amante fervoroso da boa música.
Em tempo de uma olhada neste post. eu fui na sua postagem sobre erro de downloads e eu acho quen ão é isto. To muito ansioso em ouvir este disco pois, gosto muito da banda REINASSANCE e dos YARDBIRDS, particurlamente um pouco mais pelo REINASSANCE.
Muito obrigado por você existir, abraços!!!
no mais o blogg eh otimo. abraço.
Abraços.
may your days be sunny : Herr Ärmel