segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Traffic Sound - "A Bailar A Go Go" and "Virgin" (1968-1969 Peruvian Garage and Prog Psych)

VENENO PERUANO! ISTO MESMO! PERUANO! E UM BOM QUE VENENO!! PRA QUEM ACHA QUE MUSICA PERUANA SE RESUME EM EL CONDOR PASA TOCADO NA FLAUTINHA...ESCUTA ISSO E DELIRE!! AQUI TEM O PRIMEIRO E O SEGUNDO ALBUM DOS CARAS NUM DISCO SÓ!! É UM COMBO VENENOSO!! O PRIMEIRO É GARAGEIRO E COM ALGUNS COVERS DE BANDAS DOS ANOS 60 E TOQUES DE PSICODELIA!! O SEGUNDO É UMA VIAGEM PROGRESSIVA E PSICODELIA FORTE!! VENENO ALTAMENTE RECOMENDADO!!

Era a metade de 1964, quando um grupo de jovens estudantes de Lima, Peru, Diego Garcia Sayan, os irmãos Freddy e Jose Rizo Patron, Ramon Orbegoso e Felipe Larrabure, formaram a banda Los Hang Ten´s. A banda teve vários integrantes, entre eles o promissor vocalista Manuel Sanguinetti. Em 1967, Jose e Freddy Rizo Patron (guitarristas), deixaram os Hang Ten´s para juntar-se a Manuel Sanguinetti. O novo grupo eventualmente tornou-se o Traffic Sound, que depois de meses de ensaios e apresentações para amigos, passaram para o Tiffany Club, o templo da psicodelia peruana.

Lançaram esses dois primeiros discos, mais um terceiro album psicodélico de extrema qualidade que já está postado aqui no blog, sendo que no final de 1971, a banda lançou seu derradeiro álbum: Lux. Dessa vez a música estava diferente dos álbuns anteriores. As influências latinas e andinas estavam mais fortes, as canções mostravam uma pálida imagem de um país em dificuldades políticas e econômicas. A flauta e o sax tenor de Jean Pierre Magnet são massivamente empregados, assim como o novo integrante, Zulu, no baixo e teclados.

--------------------------

This is actually just a double reissue of their first two albums. The first is more garage driven, pop covers, with some psychedelic flavor, while the second is more progressive than the first, with strong psychedelic flavor. This band was at the forefront of the underground scene in Peru in the late 60's, and is probably the most well known among collectors. These are their two strongest releases, and may well be among the best to come out of So. Strongly recommended!

01 I'm So Glad
02 You Got Me Floating
03 Sueno
04 Sky Pilot
05 Fire
06 You Can't Win
07 Virgin
08 Tell the World I'm Alive
09 Yellow Sea Days: March 7th
- March 8th
- March 9th
10 Jews Caboose
11 A Place in Time
12 Simple
13 Meshkalina
14 Last song

http://www.megaupload.com/?d=6L9JEMFK

Postar um comentário