Pular para o conteúdo principal

HIGHLIGHT POST

RED WHITE & BLUES - The Early Years [1971 Hard Blues Rock]

RARIDADE MÁXIMA!!! 🎸 BANDA EXTREMAMENTE RARA FORMADA EM ROCHESTER(NY) ALI PELO FINAL DOS ANOS 60!! AS MÚSICAS FORAM GRAVADAS NO PALCO DO TEATRO DA UNIVERSIDADE DE ROCHESTER PELA "BRIGHTON SOUND" EM 8 BOBINAS DE ROLO!!  ATÉ HOJE NUNCA FOI LANÇADO EM LP NEM EM CD!! AS FITAS FORAM ACHADAS POR "JOSH JETTY", FILHO DO BATERISTA DA RED WHITE & BLUES, "EARL JETTY", O QUAL REPASSOU AS CANÇÕES PARA OS VENENOS!!   NA VERDADE O FILHO BUSCA ATÉ HOJE ALGUMA GRAVADORA INTERESSADA EM LANÇAR ESSE ÁLBUM OFICIALMENTE NO MERCADO, MAS ATÉ O MOMENTO NÃO SURGIRAM INTERESSADOS!!  A GRANDE DIFICULDADE É QUE, MESMO O BATERISTA SENDO SEU PAI, ELE NÃO DETÉM OS DIREITOS AUTORAIS DAS MÚSICAS E NEM IMAGINA QUEM SEJAM OS DETENTORES, POR ISSO É QUE ESSAS MÚSICAS ESTÃO PERDIDAS NA OBSCURIDADE!!  🎸 VALE LEMBRAR QUE DEPOIS DESSAS GRAVAÇÕES A BANDA MUDA O NOME PARA "JOSHUA", GRAVANDO MAIS ALGUMAS PEROLAS QUE TAMBÉM FICARAM NA OBSCURIDADE E LOGO VOU POSTAR PARA OS ENVENENADOS A...

Traffic Sound - "A Bailar A Go Go" and "Virgin" (1968-1969 Peruvian Garage and Prog Psych)

VENENO PERUANO! ISTO MESMO! PERUANO! E UM BOM QUE VENENO!! PRA QUEM ACHA QUE MUSICA PERUANA SE RESUME EM EL CONDOR PASA TOCADO NA FLAUTINHA...ESCUTA ISSO E DELIRE!! AQUI TEM O PRIMEIRO E O SEGUNDO ALBUM DOS CARAS NUM DISCO SÓ!! É UM COMBO VENENOSO!! O PRIMEIRO É GARAGEIRO E COM ALGUNS COVERS DE BANDAS DOS ANOS 60 E TOQUES DE PSICODELIA!! O SEGUNDO É UMA VIAGEM PROGRESSIVA E PSICODELIA FORTE!! VENENO ALTAMENTE RECOMENDADO!!

Era a metade de 1964, quando um grupo de jovens estudantes de Lima, Peru, Diego Garcia Sayan, os irmãos Freddy e Jose Rizo Patron, Ramon Orbegoso e Felipe Larrabure, formaram a banda Los Hang Ten´s. A banda teve vários integrantes, entre eles o promissor vocalista Manuel Sanguinetti. Em 1967, Jose e Freddy Rizo Patron (guitarristas), deixaram os Hang Ten´s para juntar-se a Manuel Sanguinetti. O novo grupo eventualmente tornou-se o Traffic Sound, que depois de meses de ensaios e apresentações para amigos, passaram para o Tiffany Club, o templo da psicodelia peruana.

Lançaram esses dois primeiros discos, mais um terceiro album psicodélico de extrema qualidade que já está postado aqui no blog, sendo que no final de 1971, a banda lançou seu derradeiro álbum: Lux. Dessa vez a música estava diferente dos álbuns anteriores. As influências latinas e andinas estavam mais fortes, as canções mostravam uma pálida imagem de um país em dificuldades políticas e econômicas. A flauta e o sax tenor de Jean Pierre Magnet são massivamente empregados, assim como o novo integrante, Zulu, no baixo e teclados.

--------------------------

This is actually just a double reissue of their first two albums. The first is more garage driven, pop covers, with some psychedelic flavor, while the second is more progressive than the first, with strong psychedelic flavor. This band was at the forefront of the underground scene in Peru in the late 60's, and is probably the most well known among collectors. These are their two strongest releases, and may well be among the best to come out of So. Strongly recommended!

01 I'm So Glad
02 You Got Me Floating
03 Sueno
04 Sky Pilot
05 Fire
06 You Can't Win
07 Virgin
08 Tell the World I'm Alive
09 Yellow Sea Days: March 7th
- March 8th
- March 9th
10 Jews Caboose
11 A Place in Time
12 Simple
13 Meshkalina
14 Last song

http://www.megaupload.com/?d=6L9JEMFK

Comentários

Remus Silva disse…
Uma coisa eu tenho observado ultimamente, é que as bandas peruanas são realmente competentes no quesito Rock'n'Roll. Todas que já ouvi são ótimas bandas e esta não é diferente.
Bom pra nós amantes do estilo e bom para os peruanos que mandam seu recado na ponta da espada.
...Matador!
vangelisideras disse…
Coincido con Remus Silva, las bandas son bastante convincentes en su sonido e interpretación. En cuanto a estos álbums, ambos siendo diferentes son joyas en su género; el primero con excelentes covers y el segundo ya en su etapa creativa en esa transición de la sicodelia a la progresiva que tan buenos discos han parido.
vangelisideras disse…
Coincido con el comentario, son bandas con sonido e interpretación bastante convincentes. En cuanto a estos álbumes son dos joyas, una de poderosos covers y el otro en esa transición musical de la sicodelia a la progresiva. Muy buena banda.
ZARGOS1 disse…
Great Psych ! Thank You!
zico disse…
A super band they were. Truly great. Dont miss none of their records. Gracias por todos. Obrigado. Thank yoy very much and more, much , much more.
Anônimo disse…
Thanks for sharing this rare Traffic
Sound cd. The "A Bailar GoGo" ep
was not included in the recent
reissue cds, so its nice to finally
get that one.

Scott.

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK MERDA - The Psych Funk of Black Merda (US Psych Soul Rock)

NÃO AMIGOS!! NÃO É UMA BANDA DE MERDA NÃO!! TRATA-SE DE UMA BANDA AMERICANA ATIVA DESDE A METADE DOS ANOS 60 E INÍCIO DOS 70, OS CARAS SÃO MUITO BONS E PRECURSORES DO PSYCH FUNK ROCK!!! VENENO MUITO BOM E UM DOS MELHORES NESSE ESTILO DE SOM!! PARA QUEM GOSTA DE UM BOM FUNK PSICODÉLICO BEM SWINGADO, PEGA QUE É GARANTIDO!! PARA QUEM ACHA O NOME DA BANDA ESTRANHO, ESTÁ AQUI ESSA CITAÇÃO QUE ACHEI NA INTERNET E QUE MELHOR RESUME ESSA QUESTÃO: ...vem do sotaque nos guetos negros americanos e do psicodelismo de uma época em que as bandas tinham nomes de cores: Blue Cheer, Pink Floyd, Deep Purple, etc. Mas, para azar dos irmãos Hawkins & seus comparsas, o título que escolheram para sua banda de rock tem duplo sentido em pelo menos 3 línguas latinas. Quem explica é Veesee ‘The Mighty V’, que além do baixo comanda os vocais da banda:  “Ficamos sabendo na internet que em português, francês e italiano ‘merda’ significa ‘cocô’! Originalmente nosso nome seria Black Murder, m...

HOWLIN WOLF - The Howlin Wolf Album (1969 Blues Psych)

APENAS UMA HOMENAGEM DO VENENOS DO ROCK A ESSE GRANDE MESTRE BLUESEIRO!! ESSE LP É UM DOS MAIS MALUCOS DO CARA E MISTUROU BLUES COM ROCK PSICODÉLICO!! A CHESS RECORDS TENTOU INCORPORAR AO VELHO E TRADICIONAL BLUES ALGUNS ARRANJOS MAIS "MALUCOS" E O QUE CAÍA BEM PARA O ANO DE 1969 ERA EXATAMENTE A PSICODELIA QUE ESTAVA NO AUGE, POR ISSO SAIU ESSE BOM DISCO QUE DEU NOVAS E PSICODÉLICAS ROUPAGENS AO BOM BLUES DE HOWLIN WOLF COM GUITARRAS WHA-WHA E TUDO MAIS!! UM ESTILO MAIS HENDRIX NO BLUES DO CARA!! PROJETO SIMILAR FOI FEITO COM MUDDY WATERS EM SEU ALBUM ELECTRIC MUD!! OS MÚSICOS AQUI SÃO OS MESMOS DOS DOIS PROJETOS!! VALE DIZER QUE O VELHO E TRADICIONAL HOWLIN WOLF TORCEU O NARIZ PARA ISSO MAS ACABOU CEDENDO E GRAVANDO O ALBUM, MAS MESMO ASSIM  DEPOIS DA GRAVAÇÃO ELE DETONOU DIZENDO QUE ISSO NÃO ERA BLUES!! ESSE PROTESTO TÁ ESCRITO NA PRÓPRIA CAPA DO LP!!! IMAGINEM UM LP ONDE O PRÓPRIO ARTISTA DIZ NA CAPA NÃO TER GOSTADO!! SÓ PODIA VENDER POUCO MESMO!! EU PARTICULARMENTE...

Master's Apprentices - Nickelodeon (1971 Australian Hard Rock Bluesy)

AUSTRALIAN BAND HIGH MUSIC QUALITY!! BANDA AUSTRALIANA DE ALTA QUALIDADE MUSICAL!! O DISCO GRAVADO AO VIVO NO NICKELODEON THEATRE EM DEZEMBRO DE 1970 JÁ COMEÇA COM UM PETARDO HARD ROCK VISCERAL E PODEROSO!! SEGUE COM "EVIL WOMAN" UM HARD ROCK BLUES COM 13 MINUTOS DE DURAÇÃO QUE É UMA OBRA PRIMA!! BEM, AS DEMAIS FAIXAS SEGUEM A MESMA LINHA COM ALGUMAS PASSAGENS MAIS LEVES, MAS O PREDOMÍNIO É O HARD ROCK MESCLADO COM BLUES AO ESTILO SETENTISTA E FEITO COM MAESTRIA!! CERTAMENTE ESTE É UM DOS GRANDES DISCOS DESTE ESTILO!! VENENO ALTAMENTE RECOMENDADO!! NÃO SÓ DE CANGURU VIVE A AUSTRALIA!! A highly-rated band who formed in Adelaide in 1965. Their diverse musical styles ranged from R'n'B to psychedelic rock to heavy rock. They were one of Australia's most popular bands of the sixties and their talent has continued to be recognised to this day.They formed out of the instrumental outfit The Mustangs who started playing raucous R'n'B material penned by their...