quinta-feira, 20 de outubro de 2011

L.A. - New Day (1971 UK Prog Rock)



SEGUNDO ALBUM DA BANDA QUE ANTERIORMENTE SE CHAMAVA "LOVE AFFAIR" E QUE NESSE DISCO USOU APENAS A SIGLA L.A.!! O DISCO TRÁZ UM BOM PROGRESSIVO AO ESTILO QUE FAZIA A BANDA JETHRO TULL COM O BOM USO DE FLAUTAS!! LOVE AFFAIR ERA UMA BANDA AMERICANA E QUE, PRINCIPALMENTE NESSE SEU SEGUNDO ALBUM, ERA NITIDAMENTE INSPIRADA NO JETHRO TULL, POIS FAZIA O BOM USO DE FLAUTA EM PRATICAMENTE TODAS SUAS MUSICAS!! É QUE ANTES OS CARA FAZIAM UM SOM MAIS POP PSICODÉLICO E NESSE ALBUM JÁ FOTRAM PARA UM HARD PROGRESSIVO E COM BELAS FLAUTAS TRABALHANDO NO SOM!! FICOU BEM LEGAL!! PRA QUEM QUISER CONHECER O SOM DA BANDA AINDA COM O NOME DE LOVE AFFAIR PODE IR LOGO ABAIXO NESSA MESMA POSTAGEM!!

A Love Affair fazia um som progressivo muito bom e que em certos momentos, pelo uso da flauta, lembra muito o JETHRO TULL!! Muito legal a batida do som dos caras, uma banda excelente e com um som maduro e consistente!! A flauta realmente dá um clima genial nas musicas da LOVE AFFAIR!! A banda, no início de sua carreira, lá em 1968, se meteu numa grande polêmica quando foi revelado que no seu primeiro single de sucesso chamado “Everlasting Love”, apenas os vocais teriam sido feito pelo grupo, e o resto do som tinha sido feito por uma session de músicos que nem eram da banda!! Imagina só a confusão que isso deve ter causado na época!! Mas apesar disso, mesmo que nada tenha sido revelado sobre a verdadeira versão pra esse fato, mesmo assim a banda emplacous vários sucessos!! 

A banda gravou esse álbum e se dissolveu!! O vocalista da LOVE AFFAIR era muito bom e depois ficou famoso por formar, posteriormente, a boa banda chamada EILIFF!! O Vocalista em questão é Steve Ellis que depois da disoollução da banda mudou-se para Brighton e acabou por trabalhar nas docas, no porto!! E olha o destino que esperava o cara!! Pois não é que um acidente com uma empilhadeira, em 1980, cortou os pés do cara pela metade e ele ficou entrando e saindo do hospital praticamente por oito anos seguidos!! Mas vejam que STEVE ELLIS, apesar de tudo isso, de todas essas desgraças que caíram sobre ele, mesmo assim não desistiu e tão logo pôde correu de volta pra estrada como Steve Ellis's & Love Affair e excursionou com a banda até 1999!! Belo exemplo nos passa STEVE ELLIS!! 


* Steve Ellis (vocals)
* Rex Brayley (guitar)
* Morgan Fisher (keyboardist)
* Maurice Bacon (drummer)
* Mick Jackson (bass)


-------------------

Love Affair - The Best Of The Good Times


Esse álbum é quando ainda usavam o nome Love Affair e é composto por seus maiores hits e algumas canções mias raras!! 


Postar um comentário