RARIDADE MÁXIMA!!! 🎸 BANDA EXTREMAMENTE RARA FORMADA EM ROCHESTER(NY) ALI PELO FINAL DOS ANOS 60!! AS MÚSICAS FORAM GRAVADAS NO PALCO DO TEATRO DA UNIVERSIDADE DE ROCHESTER PELA "BRIGHTON SOUND" EM 8 BOBINAS DE ROLO!! ATÉ HOJE NUNCA FOI LANÇADO EM LP NEM EM CD!! AS FITAS FORAM ACHADAS POR "JOSH JETTY", FILHO DO BATERISTA DA RED WHITE & BLUES, "EARL JETTY", O QUAL REPASSOU AS CANÇÕES PARA OS VENENOS!! NA VERDADE O FILHO BUSCA ATÉ HOJE ALGUMA GRAVADORA INTERESSADA EM LANÇAR ESSE ÁLBUM OFICIALMENTE NO MERCADO, MAS ATÉ O MOMENTO NÃO SURGIRAM INTERESSADOS!! A GRANDE DIFICULDADE É QUE, MESMO O BATERISTA SENDO SEU PAI, ELE NÃO DETÉM OS DIREITOS AUTORAIS DAS MÚSICAS E NEM IMAGINA QUEM SEJAM OS DETENTORES, POR ISSO É QUE ESSAS MÚSICAS ESTÃO PERDIDAS NA OBSCURIDADE!! 🎸 VALE LEMBRAR QUE DEPOIS DESSAS GRAVAÇÕES A BANDA MUDA O NOME PARA "JOSHUA", GRAVANDO MAIS ALGUMAS PEROLAS QUE TAMBÉM FICARAM NA OBSCURIDADE E LOGO VOU POSTAR PARA OS ENVENENADOS A...

Considerado como um dos padrinhos do blues inglês, Mayall faz parte de uma geração de músicos brancos que queria imitar as lamentações dos negros.
Nascido em Macclesfield (Cheshire, Inglaterra), no dia 29 de novembro de 1933, Mayall tem muitas histórias. Serviu no exército e morou na Coréia. Trabalhou em um estúdio de arte em Manchester além de muitas outras atividades.
"Comecei a tocar aos 13 anos de idade e costumava tocar piano para interpretar somente boogie-woogie. Iniciei uma coleção de discos e era fascinado por músicos como Meade Lux Lewis, Pete Johnson e Django Reindhart. Não sonhava em ser um profissional até o dia que ouvi Muddy Waters e decidi que tinha que ser um guitarrista de blues", lembra Mayall.
Em abril de 1964 gravou seu primeiro single, Crawling Up a Hill, pelo selo Decca. Em 65, surge o primeiro LP John Mayall plays John Mayall gravado ao vivo no clube Klook's Kleek de Londres. Apesar de enorme talento (liderava os vocais, tocava teclado, gaita e guitarra base),este seu primeiro disco não fora bem recebido pela crítica e a banda acabou demitida pela gravadora.
Com uma carreira em andamento até hoje e que se estende por 4 décadas e mais de 40 álbuns, Mayall segue atualmente seu legado de obstinado pesquisador da única forma de música que considera válida no século 20: o grito desesperado do povo negro submetido, ainda hoje, a constantes vexações das quais são colhidas as maiores amostras dessa arte inconfundível que é o pranto da alma: o blues.
01. Crawling Up A Hill
02. I Wanna Teach You everything
03. When I'm Gone
04. I Need Your Love
05. The Hoot Owl
06. R & B Time: Night Train - Lucille
07. Crocodile Walk
08. What's The Matter with You
09. Doreen
10. Runaway
11. Heartache
12. Chicago Line
13. Crawling Up A Hill (A side single)
14. Mr. James (B side single)
15. Cocodile Walk (A side single)
16. Blues City Shakedown (B side single)
17. My Baby Is Sweeter
http://rapidshare.com/files/183017738/JohnPlaysJohn_Venenos.rar
Comentários
it deserves a lot more recognition, it is a great great live album, very exciting stuff!
The opening track is soo cool, also "I need your love" one of my favourites...or "Heartache", the wild "Chicago line".
I can also imagine a lot of "serious" John Mayall fans ignoring or not really liking this...for me it's his best!