BANDA BELGA FORMADA NO FINAL DOS ANOS 60 E QUE FAZIA UM HARDROCK BLUES PODEROSO!! O GUITARRISTA E VOCALISTA "MICHAEL HESLOP" MAIS TARDE VIRIA A INTEGRAR A ÓTIMA BANDA "DOCTOR DOWNTRIP" (JÁ POSTADA AQUI NO BLOG E QUE SUGIRO QUE ESCUTEM TAMBÉM)!! O ESTILO DOS CARAS É PARECIDO COM QUE FAZIA A BANDA "CUBY & THE BLIZZARDS" E "LIVIN BLUES" MAS UM POUCO MAIS PESADO!! VENENASSO BELGA ALTAMENTE RECOMENDADO!! BLUESERA HARD DIRETA NA VEIA!! ** Nos anos 90, ocorreu uma volta do Burning Plague mas com uma outra formação e o disco tá postado logo abaixo pra quem quiser conferir!!
They were one of the few Belgian blues-rock groups that were on par with several Dutch ones, such as Cuby & The Blizzards and Livin' Blues. They wrote their own material, mostly long slow blues numbers augmented by electric guitars and screaming vocals. The band didn't last much more than a year before they called it a day.
Michael Heslop later formed Doctor Downtrip.
Michael Heslop (guitarrass, vocal)
Roger Carlier (baixo)
Alex Capelle (guitarras)
Willy Stassen (bateria)
01 - A38 - 2:50
02 - She Went Riding - 08:13
03 - Follow That Road - 03:29
04 - Hairy Sea - 06:21
05 - Night Travellin' Man - 05:20
06 - First Time I Met You - 04:37
07 - Life is Nonsense - 04:23
08 - Will I Find Somebody - 06:06
7 comentários:
Muchas gracias mi amigo y un feliz año para ti.
juan manuel
Grande amigo Menegon, o homem enciclopédia do rock. Um abraço
Excelente material!!!!!
Abçssss
Gracias por los 2 discos de Burning Plague. Fabulosos!!!! Thank you.
Burning Plague é bom, mas nada excepcional, tampouco essencial.
O que é excepcional e essencial é fazer a minha visita diária ao VENENOS DO ROCK.
Continue assim, Luiz Carlos.
Abraços ao som de http://www.racksandtags.com/purplemanfrombrasil/2556612/Chicken-Shack-Unlucky-Boy
PAZ!
AMOR!
ALEGRIA!
um espetaculo de blog, me lembro a primeira vez que cheguei até o venenos do rock, tinha então a postagem da banda Smoke, aquele boogie insano, psicodélico, e isso ja faz uns dois anos ou quase isso, desde então me tornei um consumidor de venenos, um vedadeiro dependente, de tais venenos, muito obrigado amigo menegon, por nos envenenar periodicamente, e quando estiver passando pelo interior de São Paulo, aqui em Catanduva, vem na minha casa, que tambem é sua casa, é a nossa "Casa do Blues", seja nosso convidado, e vem curtir um bom blues e um bom vinho, do mais um forte abraço, de seu amigo Eder Karlos.
Olá Luiz
Seu blog é de primeira, ao contrário do Burning Plague. Não é ruim, mas também não é essencial ou venenoso como você gosta de dizer.
Continue assim.
Abraços ao som de http://www.racksandtags.com/purplemanfrombrasil/2536787/Uriah-Heep-Look-At-Yourself
====
Paz!
Amor!
Alegria!
Postar um comentário