Pular para o conteúdo principal

HIGHLIGHT POST

RED WHITE & BLUES - The Early Years [1971 Hard Blues Rock]

RARIDADE MÁXIMA!!! 🎸 BANDA EXTREMAMENTE RARA FORMADA EM ROCHESTER(NY) ALI PELO FINAL DOS ANOS 60!! AS MÚSICAS FORAM GRAVADAS NO PALCO DO TEATRO DA UNIVERSIDADE DE ROCHESTER PELA "BRIGHTON SOUND" EM 8 BOBINAS DE ROLO!!  ATÉ HOJE NUNCA FOI LANÇADO EM LP NEM EM CD!! AS FITAS FORAM ACHADAS POR "JOSH JETTY", FILHO DO BATERISTA DA RED WHITE & BLUES, "EARL JETTY", O QUAL REPASSOU AS CANÇÕES PARA OS VENENOS!!   NA VERDADE O FILHO BUSCA ATÉ HOJE ALGUMA GRAVADORA INTERESSADA EM LANÇAR ESSE ÁLBUM OFICIALMENTE NO MERCADO, MAS ATÉ O MOMENTO NÃO SURGIRAM INTERESSADOS!!  A GRANDE DIFICULDADE É QUE, MESMO O BATERISTA SENDO SEU PAI, ELE NÃO DETÉM OS DIREITOS AUTORAIS DAS MÚSICAS E NEM IMAGINA QUEM SEJAM OS DETENTORES, POR ISSO É QUE ESSAS MÚSICAS ESTÃO PERDIDAS NA OBSCURIDADE!!  🎸 VALE LEMBRAR QUE DEPOIS DESSAS GRAVAÇÕES A BANDA MUDA O NOME PARA "JOSHUA", GRAVANDO MAIS ALGUMAS PEROLAS QUE TAMBÉM FICARAM NA OBSCURIDADE E LOGO VOU POSTAR PARA OS ENVENENADOS A...

I.D. Company - I.D. Company (1970 German Eastern Jazzy Psych)

ALTÍSSIMA RARIDADE!! HIGHEST RARITY!!
AQUI ESTAMOS FALANDO DE UMA BANDA ALEMÃ FORMADA POR "INGA RUMPF", AQUELA MESMA MAGISTRAL VOCALISTA DAS BANDAS FRUMPY E ATLANTIS!! O SOM QUE ESCUTAMOS AQUI É DIVIDO EM DUAS PARTES!! A PRIMEIRA PARTE, PRA MIM A MELHOR, É CONDUZIDA POR INGA RUMPF QUE MOSTRA UMA PSICODELIA ORIENTAL, INDIANA, COM FLAUTAS, CÍTARAS E TAMBORES VOODOOS DE PRIMEIRA LINHA!! A PRIMEIRA FAIXA, POR EXEMPLO, PARECE MUITO COM O QUE FÊZ DR JOHN NA MUSICA GRIS GRIS!! INGA LOGO DEPOIS DESSE ALBUM FOI CANTAR NA BANDA FRUMPY!! JÁ A SEGUNDA PARTE É CONDUZIDA POR DAGMAR KRAUSE E JÁ PASSA MAIS PARA UM CLIMA INSANO, JAZZ PSICODÉLICO, COM VÁRIOS EFEITOS MALUCOS, FLAUTAS, SAX E ALUCINAÇÕES!! EXCELENTE, RARÍSSIMO E VENENO RECOMENDADO!!!

First track is heavy female voice driven soulrock with handpercussion instead of drums, giving a voodoo effect to the track. At some point, the black driven American accent in the lead singing and affective rhythm and background chorus has never the less the Indian theme, something of the powerful and acclaimed Gris-Gris from Dr.John. Second track, “Bum Bum” with sitar drone and the nice sound of bass (Hans Hartmann) and flute which is much more Indian inspired psychedelia. It has a purely percussive part, with some experimental overloading echoes in the extra arranged layer (Joe Nay). Last part still led by singer Inga Rumpf is another psych improvisation, with a soulful song embedded, a trippy track with more use of handpercussion, flute, sitar, percussive ideas. Inga came from the band City Preachers, and was soon going to sing in Frumpy.

The second part is led by Dagmar Krause, and even when singing with a certain soul as well, brings the band into a much more contemporary character. Her voices also has some split tape effects, and is at parts strangely deformed, while the band loosely jams along in a jazzy way of tempered rock with slow bursts of flute and sax (Frank St.Peter). The next track keeps that weird feeling going on, with vocals that are closer to Schönberg’s Pierrot Lunaire than to any rock or soulrock singing. The band never the less succeeds to add a jazzrock flavour to this. “Schneeweisse Handen”, which is even more lead by even more odd contemporary vocals and processed vocals, the band can’t do anything else but provide a calm and moody rather contemporary jazz carpet. By “Schwarzes Insekt” one must realize this whole idea could have been an alternative improvised rock version of a work like that of Schönberg. Interesting!

Here I recognise how Dagmar I think must have come from East Germany, and had education in some contemporary masters. Dagmar Krause continued her work after this in UK, with her avant-pop band Slapp Happy, the avant-prog band Art Bears and in one album of contemporary/RIO/Avant-prog band Henry Cow, but she also sang a great song rock album with Kevin Coyne (“Babble”), and recorded wonderful Hans Eisler/Bertold Brecht interpretations.

Frank St. Peter: sax, flute
Hans Hartmann: Sitar, Kontrabass
Joe Nay: percussion
Wolfgang Kliegel: violin
Inga Rumpf: vocal
Dagmar Krause: vocal

1.Bhagavad Gita (6'01")
2.Bum - Bum (5'45")
3.I watched the women (4'43")
4.He's out now (5'01")
5.Dünne gläserne Frauen (4'30")
6.Schneeweiße Hände (3'18")
7.Schwarzes Insekt (4'50")

http://www.megaupload.com/?d=2RCG2UQY

Comentários

ComadrejaPep disse…
Great album. Brilliant. Many thankx from Spain.
Anônimo disse…
Great stuff venenos,never heard it before dude,love the vocals.(hotroder)
Anônimo disse…
amigos ¡¡¡ me gusta su blog .descubro bandas que nunca escuche.hoy eleji este disco por el comentario que dice que se asemeja a gris-gris.¡¡¡saludos¡¡¡y mas veneno para todos

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK MERDA - The Psych Funk of Black Merda (US Psych Soul Rock)

NÃO AMIGOS!! NÃO É UMA BANDA DE MERDA NÃO!! TRATA-SE DE UMA BANDA AMERICANA ATIVA DESDE A METADE DOS ANOS 60 E INÍCIO DOS 70, OS CARAS SÃO MUITO BONS E PRECURSORES DO PSYCH FUNK ROCK!!! VENENO MUITO BOM E UM DOS MELHORES NESSE ESTILO DE SOM!! PARA QUEM GOSTA DE UM BOM FUNK PSICODÉLICO BEM SWINGADO, PEGA QUE É GARANTIDO!! PARA QUEM ACHA O NOME DA BANDA ESTRANHO, ESTÁ AQUI ESSA CITAÇÃO QUE ACHEI NA INTERNET E QUE MELHOR RESUME ESSA QUESTÃO: ...vem do sotaque nos guetos negros americanos e do psicodelismo de uma época em que as bandas tinham nomes de cores: Blue Cheer, Pink Floyd, Deep Purple, etc. Mas, para azar dos irmãos Hawkins & seus comparsas, o título que escolheram para sua banda de rock tem duplo sentido em pelo menos 3 línguas latinas. Quem explica é Veesee ‘The Mighty V’, que além do baixo comanda os vocais da banda:  “Ficamos sabendo na internet que em português, francês e italiano ‘merda’ significa ‘cocô’! Originalmente nosso nome seria Black Murder, m...

HOWLIN WOLF - The Howlin Wolf Album (1969 Blues Psych)

APENAS UMA HOMENAGEM DO VENENOS DO ROCK A ESSE GRANDE MESTRE BLUESEIRO!! ESSE LP É UM DOS MAIS MALUCOS DO CARA E MISTUROU BLUES COM ROCK PSICODÉLICO!! A CHESS RECORDS TENTOU INCORPORAR AO VELHO E TRADICIONAL BLUES ALGUNS ARRANJOS MAIS "MALUCOS" E O QUE CAÍA BEM PARA O ANO DE 1969 ERA EXATAMENTE A PSICODELIA QUE ESTAVA NO AUGE, POR ISSO SAIU ESSE BOM DISCO QUE DEU NOVAS E PSICODÉLICAS ROUPAGENS AO BOM BLUES DE HOWLIN WOLF COM GUITARRAS WHA-WHA E TUDO MAIS!! UM ESTILO MAIS HENDRIX NO BLUES DO CARA!! PROJETO SIMILAR FOI FEITO COM MUDDY WATERS EM SEU ALBUM ELECTRIC MUD!! OS MÚSICOS AQUI SÃO OS MESMOS DOS DOIS PROJETOS!! VALE DIZER QUE O VELHO E TRADICIONAL HOWLIN WOLF TORCEU O NARIZ PARA ISSO MAS ACABOU CEDENDO E GRAVANDO O ALBUM, MAS MESMO ASSIM  DEPOIS DA GRAVAÇÃO ELE DETONOU DIZENDO QUE ISSO NÃO ERA BLUES!! ESSE PROTESTO TÁ ESCRITO NA PRÓPRIA CAPA DO LP!!! IMAGINEM UM LP ONDE O PRÓPRIO ARTISTA DIZ NA CAPA NÃO TER GOSTADO!! SÓ PODIA VENDER POUCO MESMO!! EU PARTICULARMENTE...

Master's Apprentices - Nickelodeon (1971 Australian Hard Rock Bluesy)

AUSTRALIAN BAND HIGH MUSIC QUALITY!! BANDA AUSTRALIANA DE ALTA QUALIDADE MUSICAL!! O DISCO GRAVADO AO VIVO NO NICKELODEON THEATRE EM DEZEMBRO DE 1970 JÁ COMEÇA COM UM PETARDO HARD ROCK VISCERAL E PODEROSO!! SEGUE COM "EVIL WOMAN" UM HARD ROCK BLUES COM 13 MINUTOS DE DURAÇÃO QUE É UMA OBRA PRIMA!! BEM, AS DEMAIS FAIXAS SEGUEM A MESMA LINHA COM ALGUMAS PASSAGENS MAIS LEVES, MAS O PREDOMÍNIO É O HARD ROCK MESCLADO COM BLUES AO ESTILO SETENTISTA E FEITO COM MAESTRIA!! CERTAMENTE ESTE É UM DOS GRANDES DISCOS DESTE ESTILO!! VENENO ALTAMENTE RECOMENDADO!! NÃO SÓ DE CANGURU VIVE A AUSTRALIA!! A highly-rated band who formed in Adelaide in 1965. Their diverse musical styles ranged from R'n'B to psychedelic rock to heavy rock. They were one of Australia's most popular bands of the sixties and their talent has continued to be recognised to this day.They formed out of the instrumental outfit The Mustangs who started playing raucous R'n'B material penned by their...