Pular para o conteúdo principal

REQUEST: Fleetwood Mac - First Album 1968 (Japan Remastered)

PETER GREEN E SUA FLEETWOOD MAC EM SEU PRIMEIRO E EXCELENTE ALBUM AGORA COM BONUS TRACKS E REMASTERIZADO NO JAPÃO!! ESSENCIALMENTE BLUES DA GEMA, BLUES FEITO POR GENTE QUE ENTENDE DO RAMO!! FOI UM DOS PRIMEIROS DISCO EM VINIL QUE COMPREI E TENHO POR ELE UM VALOR INESTIMÁVEL!! A GRANDE MAIORIA JÁ CONHECE BEM A BANDA, TALVEZ NÃO ESTE ALBUM, ALIÁS, TEM GENTE QUE ATÉ HOJE PENSA QUE O FLEETWOOD MAC SÓ FAZIA UM SONZINHO POP AÇUCARADO COMO COMEÇOU A FAZER NOS ANOS 80 E NEM TEM IDÉIA QUE ESTA BANDA FOI UMA DAS MAIORES E MELHORES DO BLUES!! EU CONSIDERO ESTE ALBUM DISCOTECA BÁSICA PRA QUALQUER BLUESEIRO ENVENENADO QUE SE PREZE!! ESTE VENENO É UM FRASCO BÁSICO!! SE LIGA NA HARMONICA DA FAIXA "LONG GREY MARE" E "LOOKING FOR SOMEBODY"!! QUE PATAÇO NA NUCA!! ALTAMENTE RECOMENDADO!!
Fleetwood Mac é um grupo britânico, formado em 1967, quando o baterista e compositor Peter Green e o baixista John McVie deixaram o John Mayall’s Bluesbreaker para formar seu próprio grupo. A formação completou-se com o vocalista e guitarrista Jeremy Spencer, fortemente influenciado por Elmore James e o baterista Mick Fleetwood. Apareceram pela primeira vez no British National Jazz & Blues Festival, em agosto daquele ano, com o nome de Peter Green’s Fleetwood Mac, assinando em seguida com o empresário/produtor de blues Mike Vernon, do selo Blue Horizon, Peter Green já era conhecido como cantor de blues e guitarrista, e o Fleetwood Mac, como passou logo a ser chamado, tornou-se pioneiro no movimento de blues na Inglaterra, tendo sucesso imediato.

No final de 1968, Peter Green introduziu no grupo seu protegido, o jovem guitarrista Danny Kirwan; o Fleetwood Mac se tornou aasim, a única banda com tres guitarristas, sendo eles capazes de criar e tocar seu próprio repertório. Estavam entre os maiores sucessos da Grã-Bretanha, embora ainda não conseguissem atingir o mercado norte-americano.

Em 1969, o estilo de Peter Green começou a revelar um afastamento do Blues puro e, em maio de 70, num acesso de misticismo, ele resolveu deixar o grupo e a vida musical. Com sua estrutura profundamente abalada, o Fleetwood Mac se afastou por alguns meses, voltando no fim do ano com o álbum ” Kiln House “, que seria o trampolim para seu futuro sucesso nos EUA.

No ano seguinte, foi a vez de Jeremy Spencer; durante uma turnê pelos EUA, ele desapareceu em Los Angeles, sendo encontrado dias depois num templo da seita filhos de Deus, disposto a ficar por lá e abandonar a carreira musical. Sua decisão fora tomada após ter sido abordado na rua por um membro da seita, e era mais surpreendente devido ao fato dele ser um verdadeiro humorista de palco, fazendo memoráveis sátiras de Elvis Presley e Boddy Holly, e normalmente alheio à religiosidade.

Depois de novo afastamento devido a este último golpe, o grupo voltou. Mas devido as muitas alterações ocorridas no grupo e o fracasso dos LP lançados então, chegou a dissolução. Foi nessa época, em 1972, que o empresário Clifford Davis criou um outro Fleetwood Mac, sem nenhum dos integrantes originais, para substitui-los. Mas John McVie entrou com uma ação na justiça contra o grupo falso e ganhou.
A partir daí, novos ventos sopraram sobre o verdadeiro grupo: o casal Nicks e Buckingham se associou ao grupo e, com nova formação (Chistine McVie nos vocais e teclados, Mick Fleetwood na bateria, John McVie no baixo, Stevie Nicks nos vocais e Lindsey Buckgham na guitarra), o grupo voltou a ocupar seu lugar nas paradas de sucesso e a ganhar discos de ouro e platina.

Merece destaque, nessa época, o álbum Rumours, lançado em 1977, no qual os membros da banda deixaram aflorar a carga emocional experimentada anteriormente. Esse álbum tornou-se o mais vendido daquele ano, passando quase 6 meses no topo das paradas dos EUA, tendo recebido o Grammy de Melhor Álbum do Ano. Nele, figuram sucessos como Dreams, Go On Your Way e The Chain. Até 2003, Rumours vendeu mais de 19 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e um total de 30 milhões de cópias pelo mundo, tornando-o um dos mais vendidos de todos os tempos.

Posteriormente a esse grande sucesso, Mick Fleetwood e Lindsey Buckingham lançaram LP’s individuais em 1982: ” The Visitor “, e ” Law And Order “, respectivamente.

01. My Heart Beats Like A Hammer
02. Merry Go Round
03. Long Grey Mare
04. Shake Your Moneymaker
05. Looking For Somebody
06. No Place To Go
07. My Baby's Good To Me
08. I Loved Another Woman
09. Cold Black Night
10. World Keeps On Turning, The
11. Got To Move
12. My Heart Beat Like A Hammer (Take 1)
13. Merry Go Round (Take 1)
14. I Loved Another Woman (Takes 1,2,3 & 4)
15. I Loved Another Woman (Takes 5 & 6)
16. Cold Black Night (Takes 1,2,3,4,5 & 6)
17. You're So Evil
18. I'm Coming Home To Stay

https://www.mediafire.com/?v55zvd0tb70nvt2

Comentários

woody disse…
Um disco simplesmente divino maravilhoso, o adquiri na década de setenta e provavelmente foi um dos álbuns que mais ouvi em minha vida, guardo o LP até hoje, mesmo depois de ter comprado em CD. Realmente básico para qualquer bluseiro que se preze, "Long Grey Mare" é um petardo, tocava isso com a minha antiga banda de blues. Quanto a "Looking For Somebody" é outra pérola tocada apenas com baixo, bateria e gaita. Não podemos deixar de mencionar também a faixa de abertura a sensacional"My Heart Beats Like A Hammer".

Endosso o posto e faço minha a suas palavras: ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!

Creio que já tenho esta versão com outtakes, mas por via das dúvidas, é melhor baixar e garantir.

Abraço,
WOODY
AChein disse…
Rapaz, tinha a pretensão de retificar o comentário que postei em lugar errado, mas não precisa. Woody, aí em cima, já disse tudo. Muito bom mesmo!

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK MERDA - The Psych Funk of Black Merda (US Psych Soul Rock)

NÃO AMIGOS!! NÃO É UMA BANDA DE MERDA NÃO!! TRATA-SE DE UMA BANDA AMERICANA ATIVA DESDE A METADE DOS ANOS 60 E INÍCIO DOS 70, OS CARAS SÃO MUITO BONS E PRECURSORES DO PSYCH FUNK ROCK!!! VENENO MUITO BOM E UM DOS MELHORES NESSE ESTILO DE SOM!! PARA QUEM GOSTA DE UM BOM FUNK PSICODÉLICO BEM SWINGADO, PEGA QUE É GARANTIDO!! PARA QUEM ACHA O NOME DA BANDA ESTRANHO, ESTÁ AQUI ESSA CITAÇÃO QUE ACHEI NA INTERNET E QUE MELHOR RESUME ESSA QUESTÃO: ...vem do sotaque nos guetos negros americanos e do psicodelismo de uma época em que as bandas tinham nomes de cores: Blue Cheer, Pink Floyd, Deep Purple, etc. Mas, para azar dos irmãos Hawkins & seus comparsas, o título que escolheram para sua banda de rock tem duplo sentido em pelo menos 3 línguas latinas. Quem explica é Veesee ‘The Mighty V’, que além do baixo comanda os vocais da banda:  “Ficamos sabendo na internet que em português, francês e italiano ‘merda’ significa ‘cocô’! Originalmente nosso nome seria Black Murder, m...

HOWLIN WOLF - The Howlin Wolf Album (1969 Blues Psych)

APENAS UMA HOMENAGEM DO VENENOS DO ROCK A ESSE GRANDE MESTRE BLUESEIRO!! ESSE LP É UM DOS MAIS MALUCOS DO CARA E MISTUROU BLUES COM ROCK PSICODÉLICO!! A CHESS RECORDS TENTOU INCORPORAR AO VELHO E TRADICIONAL BLUES ALGUNS ARRANJOS MAIS "MALUCOS" E O QUE CAÍA BEM PARA O ANO DE 1969 ERA EXATAMENTE A PSICODELIA QUE ESTAVA NO AUGE, POR ISSO SAIU ESSE BOM DISCO QUE DEU NOVAS E PSICODÉLICAS ROUPAGENS AO BOM BLUES DE HOWLIN WOLF COM GUITARRAS WHA-WHA E TUDO MAIS!! UM ESTILO MAIS HENDRIX NO BLUES DO CARA!! PROJETO SIMILAR FOI FEITO COM MUDDY WATERS EM SEU ALBUM ELECTRIC MUD!! OS MÚSICOS AQUI SÃO OS MESMOS DOS DOIS PROJETOS!! VALE DIZER QUE O VELHO E TRADICIONAL HOWLIN WOLF TORCEU O NARIZ PARA ISSO MAS ACABOU CEDENDO E GRAVANDO O ALBUM, MAS MESMO ASSIM  DEPOIS DA GRAVAÇÃO ELE DETONOU DIZENDO QUE ISSO NÃO ERA BLUES!! ESSE PROTESTO TÁ ESCRITO NA PRÓPRIA CAPA DO LP!!! IMAGINEM UM LP ONDE O PRÓPRIO ARTISTA DIZ NA CAPA NÃO TER GOSTADO!! SÓ PODIA VENDER POUCO MESMO!! EU PARTICULARMENTE...

Master's Apprentices - Nickelodeon (1971 Australian Hard Rock Bluesy)

AUSTRALIAN BAND HIGH MUSIC QUALITY!! BANDA AUSTRALIANA DE ALTA QUALIDADE MUSICAL!! O DISCO GRAVADO AO VIVO NO NICKELODEON THEATRE EM DEZEMBRO DE 1970 JÁ COMEÇA COM UM PETARDO HARD ROCK VISCERAL E PODEROSO!! SEGUE COM "EVIL WOMAN" UM HARD ROCK BLUES COM 13 MINUTOS DE DURAÇÃO QUE É UMA OBRA PRIMA!! BEM, AS DEMAIS FAIXAS SEGUEM A MESMA LINHA COM ALGUMAS PASSAGENS MAIS LEVES, MAS O PREDOMÍNIO É O HARD ROCK MESCLADO COM BLUES AO ESTILO SETENTISTA E FEITO COM MAESTRIA!! CERTAMENTE ESTE É UM DOS GRANDES DISCOS DESTE ESTILO!! VENENO ALTAMENTE RECOMENDADO!! NÃO SÓ DE CANGURU VIVE A AUSTRALIA!! A highly-rated band who formed in Adelaide in 1965. Their diverse musical styles ranged from R'n'B to psychedelic rock to heavy rock. They were one of Australia's most popular bands of the sixties and their talent has continued to be recognised to this day.They formed out of the instrumental outfit The Mustangs who started playing raucous R'n'B material penned by their...