EX-MEMBROS DA BANDA "HENRY COW" AJUDADOS EM ESTÚDIO POR MEMBROS DA BANDA "FAUST"!! É ISSO QUE TEMOS NESSE DISCO!! OS CARAS CONSEGUIRAM DEESCONSTRUIR O POP NUM ALBUM ECLÉTICO, CHEIO DE EXPERIÊNCIAS POP PECULIARES E SURPREENDENTES, POR VEZES BEIRANDO A PSICODELIA E O FOLK-ROCK!! É O CASAMENTO PERFEITO ENTRE O COMERCIAL E O NÃO COMERCIAL!! VENENO MUITO BOM E UMA EXPERIÊNCIA BEM AGRADÁVEL!! EU RECOMENDARIA UMA ESCUTADA NOS CARAS!!
"Este é um grupo de pessoas inteligentes; Dagmar Krause (Vocal / piano / perc), Anthony Moore (teclados), Peter Blegvad (guitarras sax / vocal) foi ajudado por alguns membros da banda de Krautrock Faust (na bateria, baixo e sax). As músicas estão bem nos moldes avant-pop, com melodias cativantes, com arranjos e sons estranhos - uma espécie de casamento entre os ideais comerciais e não comerciais."
"A secção rítmica apresenta um lodness certo para as músicas, com tons ácidos da guitarra de Blegvad, mas o formato em que essas texturas são transmitidas é, inegavelmente, 'pop'. Difícil na verdade destacar, pois a maioria das faixas são de boa qualidade igual. A faixa de abertura "Just a Conversation" é uma canção escrita concisa, com a guitarra wah-wah e um breve interlúdio acústico. "Paradise Express" tem as características de Blegvad nos vocais, e um exercício puro de sax de Fausto Wusthoff Gunther, completo e com uma melodia cativante. "I Got Evil" é uma canção que soa excêntrica, cantando estranho, ainda mais estranha o synth (ou é um kazoo, sax ou sei lá...?) e letras divertidas. 'World's Little Girl "é uma faixa peculiar, com Daggi tocando no piano a seção média 04/07. De volta ao Blegvad para a melhor sonoridade psych chamada "Tutankhamon", com outro solo fuzzy. "Mono-Plane" é a faixa mais longa do album e é groovy, com um ajam de riffs repetitivos de Blegvad e, talvez, é o seu assentimento para o Krautrock.
"Blue Flower" lembra um pouco da country music, com mais piano e com o vocal de Dagmar. "I'm All Alone" é uma balada suave cantado por Dagmar, que apenas flutua, com Gunther novamente tocando sax. "Who's Gonna Help Me Now" é outra faixa mais suave, uma melodia tranquila e serena. "Small Hands of Stone" é uma musica de sonoridade etérea, com algum sax de Peter Blegvad e o piano hipnótico de Moore. "Sort Of" é uma cantiga instrumental que é extremamente cativante e divertida. "Heading For Quioto" é bem arranjada, mais orientada pela percussão, com progressões excelentes, guitarra wah-wah e a voz soberba de Dagmar.Esse disco "Sort Of" estava fora de catálogo por um longo , mas foi re-lançado em CD em 1999. Esta versão em CD inclui a faixa bônus Jumping Jonas, que é o lado B do single, "Just a Conversation".
----------------------------------
This group of intelligent individuals ; Dagmar Krause (vocals/piano/perc.), Anthony Moore (Keyboards), Peter Blegvad (guitars/sax/vocals) were helped out by some members of Krautrock band Faust (on drums, bass and sax) for this release. The songs are firmly in the avant-pop mould, featuring catchy melodies with strange arrangements and sounds - a kind of marriage between commercial and uncommercial ideals. Here, Dagmar sings so sweetly, not her aggressive, 'Teutonic' warbling she is closely associated with.
The rhythm section provides a certain 'looseness' to the songs, with Blegvad's acidic guitar tones chiming through the air in an effort to shred your ear-drums, and his singing is somewhat harsh - quite inaccessible, yet the format in which these textures are conveyed is undeniably 'pop'. Difficult to actually 'pin down' highlights, as most tracks are of equal high quality - opening track 'Just a Conversation' is a concisely written song, with wah-wah guitar and brief acoustic interlude, and gorgeous singing from Daggi. 'Paradise Express' features Blegvad on vocals, and a neat sax workout from Faust's Gunther Wusthoff, complete with a loveable melody. 'I Got Evil' is an eccentric sounding song, weird singing, even weirder synth (or is it a kazoo, or manipulated sax.....?) and amusing lyrics.
'Little Girl's World' is a quaint track, with Daggi playing the 7/4 middle section on piano. It's back to Blegvad for the rather psych sounding 'Tutankhamun', with another fuzzy solo (is it an organ? Anthony Moore, what are you doing??). Quite unique. 'Mono-Plane' is the long track (6.50) and is a groovy, repetitive riff jam from Blegvad, and, perhaps, is their nod toward Krautrock. 'Blue Flower' reminds me of cheerful country music, with more piano playing and singing from Dagmar. 'I'm all Alone' is a soft ballad sung by Dagmar, which just floats along, again featuring Gunther's sax playing. 'Who's Gonna Help Me Now' is another softer track, similar in mood to the previous track. 'Small Hands of Stone' is an almost ethereal sounding piece, with some sax playing from Peter Blegvad and hypnotic piano playing from Moore. 'Sort Of' is an instrumental ditty that is extremely catchy and fun. 'Heading For Kyoto' is a well arranged, percussively oriented track, with excellent progressions, wah-wah guitar and superb singing from Dagmar. With this LP (Recommended Records re-issue) a lovely 'etched' 7" entitled 'Alcohol' (by Blegvad) was included, and is a *very* strange atonal piece of music with bizarre poetry 'sung' by Blegvad. Curious, but not 'Slapp Happy' as such. A minor treasure.
Peter Blegvad – Guitar, Saxophone, Vocals
Dagmar Krause (credited as "Daggi") – Vocals, Tambourine, Piano, Woodblock
Anthony Moore – Guitar, Keyboards, Vocals
Gunter Wüsthoff – Saxophone on "Paradise Express" and "I'm All Alone"
Werner "Zappi" Diermaier – Drums
Jean-Hervé Péron – Bass guitar
01. Just a Conversation (4:05)
02. Paradise Express (2:38)
03. I Got Evil (2:33)
04. Little Girl's World (3:34)
05. Tutankhamun (2:15)
06. Mono Plane (6:52)
07. Blue Flower (5:21)
08. I'm All Alone (2:52)
09. Who's Gonna Help Me Now (2:28)
10. Small Hands of Stone (4:43)
11. Sort Of (2:21)
12. Heading for Kyoto (3:10)
-Bonus Track-
13. Jumping Jonah (3:07)
Um comentário:
thank you very much for the presentation of this extraordinary band.
Hausmeister
Postar um comentário