Pular para o conteúdo principal

HIGHLIGHT POST

RED WHITE & BLUES - The Early Years [1971 Hard Blues Rock]

RARIDADE MÁXIMA!!! 🎸 BANDA EXTREMAMENTE RARA FORMADA EM ROCHESTER(NY) ALI PELO FINAL DOS ANOS 60!! AS MÚSICAS FORAM GRAVADAS NO PALCO DO TEATRO DA UNIVERSIDADE DE ROCHESTER PELA "BRIGHTON SOUND" EM 8 BOBINAS DE ROLO!!  ATÉ HOJE NUNCA FOI LANÇADO EM LP NEM EM CD!! AS FITAS FORAM ACHADAS POR "JOSH JETTY", FILHO DO BATERISTA DA RED WHITE & BLUES, "EARL JETTY", O QUAL REPASSOU AS CANÇÕES PARA OS VENENOS!!   NA VERDADE O FILHO BUSCA ATÉ HOJE ALGUMA GRAVADORA INTERESSADA EM LANÇAR ESSE ÁLBUM OFICIALMENTE NO MERCADO, MAS ATÉ O MOMENTO NÃO SURGIRAM INTERESSADOS!!  A GRANDE DIFICULDADE É QUE, MESMO O BATERISTA SENDO SEU PAI, ELE NÃO DETÉM OS DIREITOS AUTORAIS DAS MÚSICAS E NEM IMAGINA QUEM SEJAM OS DETENTORES, POR ISSO É QUE ESSAS MÚSICAS ESTÃO PERDIDAS NA OBSCURIDADE!!  🎸 VALE LEMBRAR QUE DEPOIS DESSAS GRAVAÇÕES A BANDA MUDA O NOME PARA "JOSHUA", GRAVANDO MAIS ALGUMAS PEROLAS QUE TAMBÉM FICARAM NA OBSCURIDADE E LOGO VOU POSTAR PARA OS ENVENENADOS A...

Slapp Happy - Sort Of (1972 UK-German Krautrock Pop Psych)


EX-MEMBROS DA BANDA "HENRY COW" AJUDADOS EM ESTÚDIO POR MEMBROS DA BANDA "FAUST"!! É ISSO QUE TEMOS NESSE DISCO!! OS CARAS CONSEGUIRAM DEESCONSTRUIR O POP NUM ALBUM ECLÉTICO, CHEIO DE EXPERIÊNCIAS POP PECULIARES E SURPREENDENTES, POR VEZES BEIRANDO A PSICODELIA E O FOLK-ROCK!! É O CASAMENTO PERFEITO ENTRE O COMERCIAL E O NÃO COMERCIAL!! VENENO MUITO BOM E UMA EXPERIÊNCIA BEM AGRADÁVEL!! EU RECOMENDARIA UMA ESCUTADA NOS CARAS!! 

"Este é um grupo de pessoas inteligentes; Dagmar Krause (Vocal / piano / perc), Anthony Moore (teclados), Peter Blegvad (guitarras sax / vocal) foi ajudado por alguns membros da banda de Krautrock Faust (na bateria, baixo e sax). As músicas estão bem nos moldes avant-pop, com melodias cativantes, com arranjos e sons estranhos - uma espécie de casamento entre os ideais comerciais e não comerciais."

"A secção rítmica apresenta um lodness certo para as músicas, com tons ácidos da guitarra de Blegvad, mas o formato em que essas texturas são transmitidas é, inegavelmente, 'pop'. Difícil na verdade destacar, pois a maioria das faixas são de boa qualidade igual. A faixa de abertura "Just a Conversation" é uma canção escrita concisa, com a guitarra wah-wah e um breve interlúdio acústico. "Paradise Express" tem as características de Blegvad nos vocais, e um exercício puro de sax de Fausto Wusthoff Gunther, completo e com uma melodia cativante. "I Got Evil" é uma canção que soa excêntrica, cantando estranho, ainda mais estranha o synth (ou é um kazoo, sax ou sei lá...?) e letras divertidas. 'World's Little Girl "é uma faixa peculiar, com Daggi tocando no piano a seção média 04/07. De volta ao Blegvad para a melhor sonoridade psych chamada "Tutankhamon", com outro solo fuzzy. "Mono-Plane" é a faixa mais longa do album e é groovy,  com um ajam de riffs repetitivos de Blegvad e, talvez, é o seu assentimento para o Krautrock.

"Blue Flower" lembra um pouco da country music, com mais piano e com o vocal de Dagmar. "I'm All Alone" é uma balada suave cantado por Dagmar, que apenas flutua, com Gunther novamente tocando sax. "Who's Gonna Help Me Now" é outra faixa mais suave, uma melodia tranquila e serena. "Small Hands of Stone" é uma musica de sonoridade etérea, com algum sax de Peter Blegvad e o piano hipnótico de Moore. "Sort Of" é uma cantiga instrumental que é extremamente cativante e divertida. "Heading For Quioto" é bem arranjada, mais orientada pela percussão, com progressões excelentes, guitarra wah-wah e a voz soberba de Dagmar.Esse disco "Sort Of" estava fora de catálogo por um longo , mas foi re-lançado em CD em 1999. Esta versão em CD inclui a faixa bônus Jumping Jonas, que é o lado B do single, "Just a Conversation".

----------------------------------

This group of intelligent individuals ; Dagmar Krause (vocals/piano/perc.), Anthony Moore (Keyboards), Peter Blegvad (guitars/sax/vocals) were helped out by some members of Krautrock band Faust (on drums, bass and sax) for this release. The songs are firmly in the avant-pop mould, featuring catchy melodies with strange arrangements and sounds - a kind of marriage between commercial and uncommercial ideals. Here, Dagmar sings so sweetly, not her aggressive, 'Teutonic' warbling she is closely associated with. 

The rhythm section provides a certain 'looseness' to the songs, with Blegvad's acidic guitar tones chiming through the air in an effort to shred your ear-drums, and his singing is somewhat harsh - quite inaccessible, yet the format in which these textures are conveyed is undeniably 'pop'. Difficult to actually 'pin down' highlights, as most tracks are of equal high quality - opening track 'Just a Conversation' is a concisely written song, with wah-wah guitar and brief acoustic interlude, and gorgeous singing from Daggi. 'Paradise Express' features Blegvad on vocals, and a neat sax workout from Faust's Gunther Wusthoff, complete with a loveable melody. 'I Got Evil' is an eccentric sounding song, weird singing, even weirder synth (or is it a kazoo, or manipulated sax.....?) and amusing lyrics. 

'Little Girl's World' is a quaint track, with Daggi playing the 7/4 middle section on piano. It's back to Blegvad for the rather psych sounding 'Tutankhamun', with another fuzzy solo (is it an organ? Anthony Moore, what are you doing??). Quite unique. 'Mono-Plane' is the long track (6.50) and is a groovy, repetitive riff jam from Blegvad, and, perhaps, is their nod toward Krautrock. 'Blue Flower' reminds me of cheerful country music, with more piano playing and singing from Dagmar. 'I'm all Alone' is a soft ballad sung by Dagmar, which just floats along, again featuring Gunther's sax playing. 'Who's Gonna Help Me Now' is another softer track, similar in mood to the previous track. 'Small Hands of Stone' is an almost ethereal sounding piece, with some sax playing from Peter Blegvad and hypnotic piano playing from Moore. 'Sort Of' is an instrumental ditty that is extremely catchy and fun. 'Heading For Kyoto' is a well arranged, percussively oriented track, with excellent progressions, wah-wah guitar and superb singing from Dagmar. With this LP (Recommended Records re-issue) a lovely 'etched' 7" entitled 'Alcohol' (by Blegvad) was included, and is a *very* strange atonal piece of music with bizarre poetry 'sung' by Blegvad. Curious, but not 'Slapp Happy' as such. A minor treasure.

Peter Blegvad – Guitar, Saxophone, Vocals
Dagmar Krause (credited as "Daggi") – Vocals, Tambourine, Piano, Woodblock
Anthony Moore – Guitar, Keyboards, Vocals
Gunter Wüsthoff – Saxophone on "Paradise Express" and "I'm All Alone"
Werner "Zappi" Diermaier – Drums
Jean-Hervé Péron – Bass guitar

01. Just a Conversation  (4:05)
02. Paradise Express  (2:38)
03. I Got Evil  (2:33)
04. Little Girl's World  (3:34)
05. Tutankhamun  (2:15)
06. Mono Plane  (6:52)
07. Blue Flower  (5:21)
08. I'm All Alone  (2:52)
09. Who's Gonna Help Me Now  (2:28)
10. Small Hands of Stone  (4:43)
11. Sort Of  (2:21)
12. Heading for Kyoto  (3:10)
-Bonus Track- 
13. Jumping Jonah  (3:07)

Comentários

Hausmeister disse…
thank you very much for the presentation of this extraordinary band.

Hausmeister

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK MERDA - The Psych Funk of Black Merda (US Psych Soul Rock)

NÃO AMIGOS!! NÃO É UMA BANDA DE MERDA NÃO!! TRATA-SE DE UMA BANDA AMERICANA ATIVA DESDE A METADE DOS ANOS 60 E INÍCIO DOS 70, OS CARAS SÃO MUITO BONS E PRECURSORES DO PSYCH FUNK ROCK!!! VENENO MUITO BOM E UM DOS MELHORES NESSE ESTILO DE SOM!! PARA QUEM GOSTA DE UM BOM FUNK PSICODÉLICO BEM SWINGADO, PEGA QUE É GARANTIDO!! PARA QUEM ACHA O NOME DA BANDA ESTRANHO, ESTÁ AQUI ESSA CITAÇÃO QUE ACHEI NA INTERNET E QUE MELHOR RESUME ESSA QUESTÃO: ...vem do sotaque nos guetos negros americanos e do psicodelismo de uma época em que as bandas tinham nomes de cores: Blue Cheer, Pink Floyd, Deep Purple, etc. Mas, para azar dos irmãos Hawkins & seus comparsas, o título que escolheram para sua banda de rock tem duplo sentido em pelo menos 3 línguas latinas. Quem explica é Veesee ‘The Mighty V’, que além do baixo comanda os vocais da banda:  “Ficamos sabendo na internet que em português, francês e italiano ‘merda’ significa ‘cocô’! Originalmente nosso nome seria Black Murder, m...

HOWLIN WOLF - The Howlin Wolf Album (1969 Blues Psych)

APENAS UMA HOMENAGEM DO VENENOS DO ROCK A ESSE GRANDE MESTRE BLUESEIRO!! ESSE LP É UM DOS MAIS MALUCOS DO CARA E MISTUROU BLUES COM ROCK PSICODÉLICO!! A CHESS RECORDS TENTOU INCORPORAR AO VELHO E TRADICIONAL BLUES ALGUNS ARRANJOS MAIS "MALUCOS" E O QUE CAÍA BEM PARA O ANO DE 1969 ERA EXATAMENTE A PSICODELIA QUE ESTAVA NO AUGE, POR ISSO SAIU ESSE BOM DISCO QUE DEU NOVAS E PSICODÉLICAS ROUPAGENS AO BOM BLUES DE HOWLIN WOLF COM GUITARRAS WHA-WHA E TUDO MAIS!! UM ESTILO MAIS HENDRIX NO BLUES DO CARA!! PROJETO SIMILAR FOI FEITO COM MUDDY WATERS EM SEU ALBUM ELECTRIC MUD!! OS MÚSICOS AQUI SÃO OS MESMOS DOS DOIS PROJETOS!! VALE DIZER QUE O VELHO E TRADICIONAL HOWLIN WOLF TORCEU O NARIZ PARA ISSO MAS ACABOU CEDENDO E GRAVANDO O ALBUM, MAS MESMO ASSIM  DEPOIS DA GRAVAÇÃO ELE DETONOU DIZENDO QUE ISSO NÃO ERA BLUES!! ESSE PROTESTO TÁ ESCRITO NA PRÓPRIA CAPA DO LP!!! IMAGINEM UM LP ONDE O PRÓPRIO ARTISTA DIZ NA CAPA NÃO TER GOSTADO!! SÓ PODIA VENDER POUCO MESMO!! EU PARTICULARMENTE...

Master's Apprentices - Nickelodeon (1971 Australian Hard Rock Bluesy)

AUSTRALIAN BAND HIGH MUSIC QUALITY!! BANDA AUSTRALIANA DE ALTA QUALIDADE MUSICAL!! O DISCO GRAVADO AO VIVO NO NICKELODEON THEATRE EM DEZEMBRO DE 1970 JÁ COMEÇA COM UM PETARDO HARD ROCK VISCERAL E PODEROSO!! SEGUE COM "EVIL WOMAN" UM HARD ROCK BLUES COM 13 MINUTOS DE DURAÇÃO QUE É UMA OBRA PRIMA!! BEM, AS DEMAIS FAIXAS SEGUEM A MESMA LINHA COM ALGUMAS PASSAGENS MAIS LEVES, MAS O PREDOMÍNIO É O HARD ROCK MESCLADO COM BLUES AO ESTILO SETENTISTA E FEITO COM MAESTRIA!! CERTAMENTE ESTE É UM DOS GRANDES DISCOS DESTE ESTILO!! VENENO ALTAMENTE RECOMENDADO!! NÃO SÓ DE CANGURU VIVE A AUSTRALIA!! A highly-rated band who formed in Adelaide in 1965. Their diverse musical styles ranged from R'n'B to psychedelic rock to heavy rock. They were one of Australia's most popular bands of the sixties and their talent has continued to be recognised to this day.They formed out of the instrumental outfit The Mustangs who started playing raucous R'n'B material penned by their...