EXISTE SIM VIDA INTELIGENTE
NO ROCK DOS ANOS 2000 E NO BRASIL!!
EP INDEPENDENTE DESSA BOA BANDA DE GOIÁS E QUE FAZ UM SOM PSICODÉLICO BEM LEGAL, LEMBRANDO UM POUCO O QUE FAZIA SYD BARRET NA SUA FASE MAIS MALUCA!! O CLIMA É PSYCH RETRÔ!! ABAIXO UMA RESENHA FEITA PELO PRÓPRIO FERNANDO, VOCALISTA E GUITARRISTA DA BOOGARINS!! VENENO BRASILEIRO INDEPENDENTE E RECOMENDADO!!
THERE IS INTELLIGENT LIFE IN THE YEARS 2000 AND ROCK IN BRAZIL!
EP BRAZILIAN BAND THAT GOOD THAT MAKES A psychedelic sound, REMEMBERING WHAT A LITTLE did SYD BARRET IN YOUR BEST STAGE! BELOW AN OWN REVIEW MADE BY FERNANDO, GUITARIST AND VOCALIST OF BOOGARINS!
Os sons existentes no EP, desde sua composição e gravação (dois processos que rolaram de forma entrelaçada), são resultados de encontros que começaram a acontecer na casa do Benke no inicio de 2012, quando a gente botou fé em gravar/fazer algumas músicas, já que a gente tinha muita coisa pipocando que não era registrada e pelo desejo de se enfiar nesse lance de gravar por conta própria construindo toda uma particularidade na textura e na cara do som. Começamos a gravar, entre as “dificuldades” do rolê caseiro, que na verdade se tornaram nossas facilidades e foram cruciais para as músicas chegarem nesse formato de Lo-fi charmoso, que no meu olhar elas estão. No primeiro momento a gente só pensava em gravar, mas rolou um resultado bacana nas primeiras músicas, deu aquela vontade de ser banda e tocar mesmo, aí chamamos o Hans pra tocar bateria (que gravou a bateria de Lucifernandis) e depois o Raphael para fazer os baixos, junto com os dois vieram mais músicas que tinham a mesma vibe das primeiras só que agora com mais mentes e sons as enchendo.
Veio também a dúvida de lançar as primeiras músicas que na maioria tinham sido gravadas só por mim e pelo Benke ou regravar com a banda toda. Como gostamos muito dos resultados das primeiras gravações e achamos que seria impossível recriar o sentimento que conseguimos nelas, resolvemos lançar essas músicas nesse EP que consegue de maneira bem clara definir a onda da banda.As músicas são carregadas com nossas influências. Desde toda áurea psicodélica sixtie, as maravilhosas canções dos artistas nacionais (principalmente os de Minas Gerais) da década de 70. O revival da sonoridade sessentista em geral, é presente nas bandas atuais que gostamos e de outros artistas que também desenvolvem na ideia de gravações mais simples, mas mesmo assim com muito sentimento, muita música e com uma sonoridade especifica. As letras são sobre delírios e conflitos pessoais, que imaginamos não ser tão individuais, mas sentidos de diferentes formas em diferentes pessoas, sendo as músicas um meio de partilhar isso. Assim, esperamos que apreciem o primeiro assopro dos Boogarins e que ele deixe sua cabeça escancarada para os nossos próximos sons.
Contato com a banda:
Facebook: http://www.facebook.com/boogarinsmusic
Twitter: http://twitter.com/Boogarins
Official WebSite: http://www.boogarins.com/
1.Lucifernandis 04:00
2.Erre 03:44
3.Infinu 03:09
4.Despreocupar 02:47
5.Hoje Aprendi de Verdade 03:56
6.Fim 01:56
Comentários
Dificil fazer um comentário profundo ouvindo um som pela primeira vez. Mas de primeiro impacto eu diria o seguinte: não dá pra saber se a banda ou o lider da banda tem uma mente tão geniosa quanto Syd Barret ou Arnaldo Baptista ou Peter Hammil. Mas que os caras fazem um som muito louco, isso é fato. Mostram uma mente super aberta, um som diferenciado, envolto de psicodelismo e progressividade. Muito bom mesmo. Isso é um alívio, pois estamos precisando urgentemente nos descontaminar cada vez mais da pobreza cultural dos funks e pagodes que rolam em todos os lugares. É uma luz aparecendo no fim do túnel brasileiro. Que bom.
Abs.
Emilio Almeida