Pular para o conteúdo principal

BOOGARINS - As Plantas que Curam (2013 Brasilian Psychedelia)



EXISTE SIM VIDA INTELIGENTE 
NO ROCK DOS ANOS 2000 E NO BRASIL!!

EP INDEPENDENTE DESSA BOA BANDA DE GOIÁS E QUE FAZ UM SOM PSICODÉLICO BEM LEGAL, LEMBRANDO UM POUCO O QUE FAZIA SYD BARRET NA SUA FASE MAIS MALUCA!! O CLIMA É PSYCH RETRÔ!! ABAIXO UMA RESENHA FEITA PELO PRÓPRIO FERNANDO, VOCALISTA E GUITARRISTA DA BOOGARINS!! VENENO BRASILEIRO INDEPENDENTE E RECOMENDADO!!

THERE IS INTELLIGENT LIFE IN THE YEARS 2000 AND ROCK IN BRAZIL!
EP BRAZILIAN BAND THAT GOOD THAT MAKES A psychedelic sound, REMEMBERING WHAT A LITTLE did SYD BARRET IN YOUR BEST STAGE! BELOW AN OWN REVIEW MADE BY FERNANDO, GUITARIST AND VOCALIST OF BOOGARINS!

Os sons existentes no EP, desde sua composição e gravação (dois processos que rolaram de forma entrelaçada), são resultados de encontros que começaram a acontecer na casa do Benke no inicio de 2012, quando a gente botou fé em gravar/fazer algumas músicas, já que a gente tinha muita coisa pipocando que não era registrada e pelo desejo de se enfiar nesse lance de gravar por conta própria construindo toda uma particularidade na textura e na cara do som. Começamos a gravar, entre as “dificuldades” do rolê caseiro, que na verdade se tornaram nossas facilidades e foram cruciais para as músicas chegarem nesse formato de Lo-fi charmoso, que no meu olhar elas estão. No primeiro momento a gente só pensava em gravar, mas rolou um resultado bacana nas primeiras músicas, deu aquela vontade de ser banda e tocar mesmo, aí chamamos o Hans pra tocar bateria (que gravou a bateria de Lucifernandis) e depois o Raphael para fazer os baixos, junto com os dois vieram mais músicas que tinham a mesma vibe das primeiras só que agora com mais mentes e sons as enchendo. 

Veio também a dúvida de lançar as primeiras músicas que na maioria tinham sido gravadas só por mim e pelo Benke ou regravar com a banda toda. Como gostamos muito dos resultados das primeiras gravações e achamos que seria impossível recriar o sentimento que conseguimos nelas, resolvemos lançar essas músicas nesse EP que consegue de maneira bem clara definir a onda da banda.As músicas são carregadas com nossas influências. Desde toda áurea psicodélica sixtie, as maravilhosas canções dos artistas nacionais (principalmente os de Minas Gerais) da década de 70. O revival da sonoridade sessentista em geral,  é presente nas bandas atuais que gostamos e de outros artistas que também desenvolvem na ideia de gravações mais simples, mas mesmo assim com muito sentimento, muita música e com uma sonoridade especifica. As letras são sobre delírios e conflitos pessoais, que imaginamos não ser tão individuais, mas sentidos de diferentes formas em diferentes pessoas, sendo as músicas um meio de partilhar isso. Assim, esperamos que apreciem o primeiro assopro dos Boogarins e que ele deixe sua cabeça escancarada para os nossos próximos sons.


Contato com a banda:
Official WebSite: http://www.boogarins.com/

1.Lucifernandis 04:00
2.Erre 03:44
3.Infinu 03:09
4.Despreocupar 02:47
5.Hoje Aprendi de Verdade 03:56
6.Fim 01:56

Comentários

Fernando disse…
Parece que tenho um xará encapetado.
Dificil fazer um comentário profundo ouvindo um som pela primeira vez. Mas de primeiro impacto eu diria o seguinte: não dá pra saber se a banda ou o lider da banda tem uma mente tão geniosa quanto Syd Barret ou Arnaldo Baptista ou Peter Hammil. Mas que os caras fazem um som muito louco, isso é fato. Mostram uma mente super aberta, um som diferenciado, envolto de psicodelismo e progressividade. Muito bom mesmo. Isso é um alívio, pois estamos precisando urgentemente nos descontaminar cada vez mais da pobreza cultural dos funks e pagodes que rolam em todos os lugares. É uma luz aparecendo no fim do túnel brasileiro. Que bom.
Anônimo disse…
sem exagero ......uma banda razoavel.....interessante,,,,nada expetacular,,,,,,Lucifernandis !!!!
Emilio Almeida disse…
Muito bom este som, meu caro Menegon, parabéns pela postagem. Agora, se não for pedir demais, será que o amigo possui as discografias das bandas Good Rats e Home (já postado neste blog)para disponibilizar prá galera? São duas bandas de primeira!
Abs.
Emilio Almeida
Woody disse…
Very good psychedelic music. Thank you.
Anônimo disse…
Thanx a lot!

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK MERDA - The Psych Funk of Black Merda (US Psych Soul Rock)

NÃO AMIGOS!! NÃO É UMA BANDA DE MERDA NÃO!! TRATA-SE DE UMA BANDA AMERICANA ATIVA DESDE A METADE DOS ANOS 60 E INÍCIO DOS 70, OS CARAS SÃO MUITO BONS E PRECURSORES DO PSYCH FUNK ROCK!!! VENENO MUITO BOM E UM DOS MELHORES NESSE ESTILO DE SOM!! PARA QUEM GOSTA DE UM BOM FUNK PSICODÉLICO BEM SWINGADO, PEGA QUE É GARANTIDO!! PARA QUEM ACHA O NOME DA BANDA ESTRANHO, ESTÁ AQUI ESSA CITAÇÃO QUE ACHEI NA INTERNET E QUE MELHOR RESUME ESSA QUESTÃO: ...vem do sotaque nos guetos negros americanos e do psicodelismo de uma época em que as bandas tinham nomes de cores: Blue Cheer, Pink Floyd, Deep Purple, etc. Mas, para azar dos irmãos Hawkins & seus comparsas, o título que escolheram para sua banda de rock tem duplo sentido em pelo menos 3 línguas latinas. Quem explica é Veesee ‘The Mighty V’, que além do baixo comanda os vocais da banda:  “Ficamos sabendo na internet que em português, francês e italiano ‘merda’ significa ‘cocô’! Originalmente nosso nome seria Black Murder, m...

HOWLIN WOLF - The Howlin Wolf Album (1969 Blues Psych)

APENAS UMA HOMENAGEM DO VENENOS DO ROCK A ESSE GRANDE MESTRE BLUESEIRO!! ESSE LP É UM DOS MAIS MALUCOS DO CARA E MISTUROU BLUES COM ROCK PSICODÉLICO!! A CHESS RECORDS TENTOU INCORPORAR AO VELHO E TRADICIONAL BLUES ALGUNS ARRANJOS MAIS "MALUCOS" E O QUE CAÍA BEM PARA O ANO DE 1969 ERA EXATAMENTE A PSICODELIA QUE ESTAVA NO AUGE, POR ISSO SAIU ESSE BOM DISCO QUE DEU NOVAS E PSICODÉLICAS ROUPAGENS AO BOM BLUES DE HOWLIN WOLF COM GUITARRAS WHA-WHA E TUDO MAIS!! UM ESTILO MAIS HENDRIX NO BLUES DO CARA!! PROJETO SIMILAR FOI FEITO COM MUDDY WATERS EM SEU ALBUM ELECTRIC MUD!! OS MÚSICOS AQUI SÃO OS MESMOS DOS DOIS PROJETOS!! VALE DIZER QUE O VELHO E TRADICIONAL HOWLIN WOLF TORCEU O NARIZ PARA ISSO MAS ACABOU CEDENDO E GRAVANDO O ALBUM, MAS MESMO ASSIM  DEPOIS DA GRAVAÇÃO ELE DETONOU DIZENDO QUE ISSO NÃO ERA BLUES!! ESSE PROTESTO TÁ ESCRITO NA PRÓPRIA CAPA DO LP!!! IMAGINEM UM LP ONDE O PRÓPRIO ARTISTA DIZ NA CAPA NÃO TER GOSTADO!! SÓ PODIA VENDER POUCO MESMO!! EU PARTICULARMENTE...

Master's Apprentices - Nickelodeon (1971 Australian Hard Rock Bluesy)

AUSTRALIAN BAND HIGH MUSIC QUALITY!! BANDA AUSTRALIANA DE ALTA QUALIDADE MUSICAL!! O DISCO GRAVADO AO VIVO NO NICKELODEON THEATRE EM DEZEMBRO DE 1970 JÁ COMEÇA COM UM PETARDO HARD ROCK VISCERAL E PODEROSO!! SEGUE COM "EVIL WOMAN" UM HARD ROCK BLUES COM 13 MINUTOS DE DURAÇÃO QUE É UMA OBRA PRIMA!! BEM, AS DEMAIS FAIXAS SEGUEM A MESMA LINHA COM ALGUMAS PASSAGENS MAIS LEVES, MAS O PREDOMÍNIO É O HARD ROCK MESCLADO COM BLUES AO ESTILO SETENTISTA E FEITO COM MAESTRIA!! CERTAMENTE ESTE É UM DOS GRANDES DISCOS DESTE ESTILO!! VENENO ALTAMENTE RECOMENDADO!! NÃO SÓ DE CANGURU VIVE A AUSTRALIA!! A highly-rated band who formed in Adelaide in 1965. Their diverse musical styles ranged from R'n'B to psychedelic rock to heavy rock. They were one of Australia's most popular bands of the sixties and their talent has continued to be recognised to this day.They formed out of the instrumental outfit The Mustangs who started playing raucous R'n'B material penned by their...