domingo, 6 de setembro de 2020

GLASS HARP - Pacific High Recorders [1971 Rare Live KSAN-FM]


UM BOOTLEG DE ALTA QUALIDADE MUSICAL E GRAVAÇÃO!! 

AQUI TEMOS A BANDA "GLASS HARP" NUMA APRESENTAÇÃO RARA NA "KSAM FM 95.5", DE SAN FRANCISCO, COM MUITA IMPROVISAÇÃO E COM CERTEZA UM DOS SEUS MELHORES TRABALHOS!!! A ROUPAGEM NOVA QUE OS CARAS DERAM À SUAS MÚSICAS DE ESTÚDIO É SENSACIONAL!!! FICOU TUDO MUITO LEGAL MESMO COM UMA SONORIDADE QUE MESCLA ENTRE O HARD, PROG E TOQUES DO BLUES!! SÓ PRA TEREM UMA IDEIA DA OUSADIA DESSE ÁLBUM, A MÚSICA "CAN YOU SEE ME?", UM DOS GRANDES CLÁSSICOS DA BANDA, AQUI TEM 32 MINUTOS DE DURAÇÃO!! MAS SE ACHARAM EXAGERO, NÃO SE PREOCUPEM, POIS AS OUTRAS MÚSICAS FICAM NUMA MÉDIA ENTRE DE 5 E 6 MINUTOS!!! AQUI TEMOS O MELHOR EM PERFORMANCE DA BANDA E SEUS SEGUIDORES FICARAM IMPRESSIONADOS COM O ESTILO E A TÉCNICA PRECISA DO GUITARRISTA "PHIL KEAGGY", QUE TINHA APENAS 18 ANOS NA ÉPOCA E QUE TOCAVANA COM APENAS 9 DEDOS, O QUE NÃO IMPEDIU EM NADA SUA HABILIDADE DE PRODUZIR SOLOS ALTAMENTE LÍRICOS!!! ISSO TUDO ERA COMBINADO COM O BOM BAIXO LÍRICO DE "DANIEL PECCHIO" E A BATERIA AFIADA DE "JOHN SFERRA"!!! TODOS IAM ALÉM DOS LIMITES PADRÕES COM QUEBRAS NAS CANÇÕES, IMPROVISAÇÕES E O USO DE FLAUTAS!!! BOOTLEG ALTAMENTE RECOMENDADO!!!

RELATO DO CARA QUE ACHOU ESSA MASTER TAPE E REMASTERIZOU:
Trechos como esse não podem passar despercebidos, então só por isso - depois de fazer uma entrada lá para ele - peguei este clássico conjunto de Harpa de Vidro de 1971 da KSAN-FM na Bay Area e comecei a fazer uma pequena remasterização leve. Veja, antes de Phil ser um artista cristão contemporâneo, ele era 1/3 de um dos grupos de rock psicodélico mais pesados e mais agitados, e no outono de 1971 eles vieram de Ohio para tocar em San Francisco, com uma parada nas proximidades Marin County para o concerto de rádio noturno que estou postando aqui para sua contínua satisfação auditiva.

E oh, que set eles tocaram. Você ouve isso e diz para si mesmo, espere um segundo ... esse cara tinha 20 anos quando fez esse show ?? Os guitarristas, muitas vezes dessa idade, teriam dificuldade em criar o tipo de inventividade melódica e eloqüência improvisatória pura que o Sr. K está colocando nesta fita. Exatamente o que ele faz com o pedal de volume sozinho, você fica tipo "O quêêêêêêêêêêêêêêêêê? Ele não acabou de fazer isso."

Depois de 45 minutos de blues e caos do rock progressivo, a seção de solo de guitarra desacompanhada da última, maratona desvia para um recital clássico no Les Paul Goldtop Standard, e então segue para um empreendimento country Chet Atkins que se aproxima e mais perto do território do blues de Hendrix "Electric Church" antes de explodir no modo Voodoo Child Shuffle completo enquanto a banda voltava para lá. Em seguida, ele se acomoda em um solo de flauta muito bom do baixista. Você ainda sente falta dos anos 1970?

Quanto à remasterização, joguei um pouco de pó de pixie sônico para ajudar a enfatizar a guitarra de Phil (épica, afiada, altamente influente) um pouco mais, pois senti que a guitarra é essencial para essa música e foi enterrada um pouco na mistura . Algumas das quebras de faixa estavam por todo o lugar, então eu as corrigi, bem como eliminei alguns materiais repetidos de sobreposição de fita no final de Children's Fantasy. Havia também vários erros de limite de setor para consertar e um grande e velho abandono no California Jam, onde um canal desapareceu por cerca de dez segundos e a mixagem migrou para o outro canal. Corrigi isso para mudar para mono durante essa parte para uma escuta mais suave e menos intrusiva. A análise espectral para isso não era uma captura típica de FM fora do ar de forma alguma - tinha presença até 18 ou 19.000 Hz, então poderia ser concebivelmente um carretel pré-FM, não tenho a menor ideia.


A HIGH QUALITY MUSICAL AND RECORDING BOOTLEG !!
HERE WE HAVE THE "GLASS HARP" BAND IN A RARE PRESENTATION AT "KSAM FM 95.5", IN SAN FRANCISCO, WITH A LOT OF IMPROVISATION AND SURELY ONE OF HIS BEST WORKS !!! THE NEW CLOTHING THE GUYS GIVEN TO THEIR STUDIO SONGS IS SENSATIONAL !!! IT WAS ALL VERY COOL !! JUST TO HAVE AN IDEA OF THE BOLDNESS OF THIS ALBUM, THE MUSIC "CAN YOU SEE ME?", ONE OF THE BIG CLASSICS OF THE BAND, HERE IS 32 MINUTES IN DURATION !! BUT IF YOU THINK YOU HAVE EXAGGERATED, DON'T WORRY, BECAUSE THE OTHER SONGS ARE ON AN AVERAGE BETWEEN 5 AND 6 MINUTES !!! HERE WE HAVE THE BEST IN THE BAND'S PERFORMANCE AND ITS FOLLOWERS WERE IMPRESSED WITH THE GUITARIST "PHIL KEAGGY "'S STYLE AND NEEDED TECHNIQUE, WHO HAS JUST 18 YEARS AT THE TIME AND TOUCHED WITH ONLY 9 FINGERS, WHICH HAS NOT HIS HEDGE IN HIS NAME PRODUCE HIGHLY LYRIC SOILS !!! THAT EVERYTHING WAS COMBINED WITH THE GOOD LYRICS OF "DANIEL PECCHIO" AND THE SHARP BATTERY OF "JOHN SFERRA" !!! EVERYONE WAS BEYOND THE STANDARD LIMITS WITH BREAKING IN THE SONGS, IMPROVISIONS AND THE USE OF FLUTES !!! HIGHLY RECOMMENDED BOOTLEG !!!

CHECK THE REPORT OF WHO FOUND THIS MASTER TAPE AND REMASTERED:
Slights like this cannot go unrejoindered, so just for that -- after I made an entry on there for him -- I pulled out this classic 1971 Glass Harp set from KSAN-FM in the Bay Area and set about a little light remastering. You see, before Phil was a Christian Contemporary artist, he was 1/3 of one of the heaviest, jammingest psychedelic rock outfits around, and in the Fall of 1971 they came west from Ohio to play in San Francisco, with a stop in nearby Marin County for the late-night radio concert I am posting here for your ongoing auditory pleasurization.

And oh, what a set they played. You listen to this and you say to yourself, wait just a second.... this guy was twenty years old when he played this show?? Guitar players many times that age would struggle to come up with the kind of melodic inventiveness and sheer improvisatory eloquence Mr. K is laying down on this tape. Just what he gets into with the volume pedal alone, you're like "Whaaaaaaaaat? He did not just do that."

After 45 minutes of bluesy, open-ended prog-rock mayhem, the unaccompanied guitar solo section of the last, marathon tune diverts into a classical recital on Les Paul Goldtop Standard, and then segues into a Chet Atkins-ish country venture that treads closer and closer to Hendrix "Electric Church" blues territory before exploding into full Voodoo Child Shuffle mode as the band come blasting back into it. Then it settles back down into a really nice flute solo by the bass player. Do you miss the 1970s yet?

As for the remaster, I threw a little sonic pixie dust around to help emphasize Phil's (epic, razor sharp, highly influential) guitar a little more, as I felt the guitar is essential to this music and it was buried a bit in the mix. Some of the track breaks were all over the place, so I corrected these, as well as eliminating some repeated tape overlap material at the very end of Children's Fantasy. There were also numerous sector boundary errors to mend and a big ol' dropout in the California Jam where one channel faded out for about ten seconds and the mix migrated to the other channel. I fixed this to shift to mono during that part for smoother, less intrusive listenin'. The spectral analysis for this wasn't your typical FM off-air capture by any means -- it had presence all the way up to 18 or 19,000 Hz so it could conceivably be a pre-FM reel, I haven't a clue.

Guitar: Phil Keaggy 
Bass: Daniel Pecchio 
Drums: John Sferra 

01.Intro 
02.Never Is A Long Time
03.California Jam 
04.Village Queen 
05.Song Of Hope 
06.Changes 
07.Look In The Sky 
08.Children’s Fantasy 
09.Can You See Me?

3 comentários:

JohnM disse...

Olá. Obrigado por postar.
Posso te fazer uma pergunta?
Por que seu site desabilita a cópia para a área de transferência? Gosto de copiar o texto composto por pôsteres, como você, porque contém informações biográficas úteis ou resenhas do álbum. Isso me lembra por que baixei o álbum em primeiro lugar.

Hello. Thanks for post.
Can I ask you a question?
Why does your site disable copy to clipboard? I like to copy the text composed by posters, like yourself, because it contains useful biographic information or reviews of the album. It reminds me why I downloaded the album in the first place.

Menegon disse...

Friend John, answering your question:
I disable it because some people are putting my posts on their blogs and copying the text without giving credit. I don't think that's fair, so I try to make their action difficult. Thanks for the comment and for visiting my blog.
Thanks
Luiz Carlos Menegon
Venenos do Rock

JohnM disse...

Oi. Eu entendo - deve ser frustrante fazer todo o trabalho e outra pessoa ficar com o crédito. Como se costuma dizer, sua casa, suas regras.

Em uma nota diferente, eu baixei esta gravação KSAN anteriormente de um site diferente e a data é diferente do seu download. Eu olhei em volta e a data geralmente é 26 de setembro de 1971. Suas notas até mencionam o outono (outono), o que põe em questão a data de março na obra de arte. Alguma ideia?

--

I understand - it must be frustrating to do all the work and someone else take the credit. As they say, your house, your rules.

On a different note, I downloaded this KSAN recording previously from a different site and the date differs from your download. I have looked around and the date is usually given as 26 Sep 1971. Your notes even mention Fall (Autumn) which brings into question the March date on the artwork. Any thoughts?

Thanks again.