sábado, 2 de abril de 2022

CALIBAN - Live At The Last Night Of The Cavern Club [1973 UK Hard Punk Heavy Rock]


VENENO RARÍSSIMO E UMA PATADA NA NUCA!!

GRAVAÇÃO HISTÓRICA, AO VIVO EM 27 DE MAIO DE 1973, NO ÚLTIMO SHOW NO ANTIGO CAVERN CLUB, EM LIVERPOOL, NA NOITE ANTERIOR À SUA DEMOLIÇÃO!! CALIBAN DETONA UM HARD ROCK PUNK DIANTE DE UM PÚBLICO PRIVILEGIADO E DESNORTEADO COM A SONZERA DOS CARAS, SOB EFEITO DE RIFFS PESADOS E UM RITMO ALUCINANTE!! É ROCK AND ROLL!! O ÁLBUM FOI LANÇADO COM UMA EDIÇÃO LIMITADA A 380 EXEMPLARES!! VENENO, RARO, HISTÓRICO E RECOMENDADO!!

A banda foi formada em Ormskirk, Nr. Merseyside, Reino Unido, em 1969, pelo vocalista Roy Smith e o guitarrista Keith Hubbard a partir dos remanescentes de sua banda recentemente dissolvida "The Rebels". Foi incluído junto com Roy e Keith, o ex-baterista dos Rebels Chris Kenny e o baixista recém-conhecido Ray Chapman.

Caliban tocou extensivamente em todo o Reino Unido, fazendo shows em universidades, clubes, grandes locais de pub rock e festivais, incluindo o festival de Windsor e várias aparições no famoso pub Greyhound em Londres, eles também fizeram outras excursões pela Europa.

Em novembro de 1972, a banda foi abordada pela gerência do Liverpool's Cavern, com o objetivo de tocar no clube, uma data foi marcada e a banda fez sua primeira aparição no Cavern em 19 de janeiro de 1973. Cinco outras apresentações se seguiram antes da apresentação final, quando o clube foi notificado do encerramento das suas atividades.

Caliban foi convidada pelo dono do Cavern Club, Roy Adams, para participar da última noite no mundialmente famoso local. A data era quinta-feira, 27 de maio de 1973. O Cavern Club fechou suas portas para sempre às 6h da sexta-feira, 28 de maio de 1973.

Essa história completa você pode conferir no blog da banda: https://caliban70sband.blogspot.com/
------------------------------------------------------------------------------------------------

An historic archival discovery. This is a live recording made at the last ever gig played at the old Cavern Club in Liverpool. Caliban rip through a set of confrontational punky hard rock in front of a partly bewildered audience, heavy riffs abound in a Deep Purple meets Third World War frenzy.

First authorized issue. Released in a mini card gatefold. Limited to 380 copies. Recorded live on stage at The Cavern, Liverpool, 27th May 1973, the night before it was demolished.

The full story can be found on the band's blog: https://caliban70sband.blogspot.com/


Drums, Lead Vocals – Chris Kenny
Lead Guitar, Vocals – Keith Hubbard
Lead Vocals, Guitar – Roy Smith
Vocals, Bass Guitar – Ray Chapman

1 It's Taken So Long 2:25
2 God Damn My Soul 4:12
3 Hard Bitten Woman 4:24
4 She's Not There 5:17
5 Up Yer Khyber 4:46
6 N.O.B 4:34
7 I Just Wanna Make Love To You 7:52
8 A Hundred Years Old (Encore) 6:19

Um comentário:

arnaldo filho disse...

Maravilha esse album,,,cara,,valeu pela excelente postagem,