BOM VENENO DESSA QUE É UMA DAS PRIMEIRAS BANDAS DE ROCK SUECA A CANTAR EM SUECO!! ESSE É SEU PRIMEIRO ÁLBUM E COM CERTEZA O MELHOR DELES, POIS AQUI OS CARAS DETONAM UM BOM HARD ROCK PROGRESSIVO!! JÁ NO SEGUNDO ÁLBUM, DE 1972, O SOM É MAIS VOLTADO PARA O FOLK ROCK!! NÃO SE TEM MAIS INFORMAÇÕES DETALHADAS DA BANDA, POR ISSO COLOCO O QUE MAIS INTERESSA AQUI QUE É SOM!! ISSO DISPONIBILIZO AOS ENVENENADOS PRA QUEM QUISER SAIR UM POUCO DO TRADICIONAL CAMINHO DO ROCK!! AQUI DIGAMOS QUE É BANDA "OF ROAD", OU SEJA, FORA DA ESTRADA TRADICIONAL DO ROCK!! VENENO SUECO BEM INTERESSANTE E COM UM SOM COMPETENTE!!
"Midsommar nada mais é que Midsummer em inglês e Solstício de Verão ou Pleno Verão em português e é um dos feriados mais tradicionais da Suécia e muitas pessoas comemoram a noite de verão no país. Comem comida tradicional e bebem “brännvin”, um tipo especial de bebida alcoólica, geralmente aprimorada com especiarias e flores. A celebração geralmente começa à tarde e continua até o início da manhã seguinte. O nome parece altamente apropriado para a banda que o escolheu como nome, pois suas letras frequentemente tratam de temas intimamente relacionados com "a antiga Suécia", às vezes em relação ao chamado progresso dos tempos modernos.
Midsommar é mais conhecido por sua estréia no hard rock "Belsebub är lös", um dos primeiros exemplos de música rock com letras suecas. O segundo, intitulado "Midsommar", vira para um som mais suave, às vezes semelhante ao folk rock.
Ao longo dos anos, houve um debate sobre as datas reais de lançamento dos dois álbuns do Midsommar, e muitas pessoas não tinham certeza qual foi o primeiro álbum deles. Nenhum ano de lançamento é impresso em nenhum dos álbuns. Mas atualmente os argumentos parecem resolvidos agora e "Belsebub är lös" é considerado lançado em 1970 e o outro em 1971. Até onde eu sei, nenhum dos álbuns do Midsommar foi reeditado, mas "Midsommar" é mais fácil encontrar do que "Belsebub".
Weyne Peterson - Vocals, Percussion
Lennart Andren - Vocals, Guitar
Dan Pihl - Organ, Piano
Reg Ward - Tenor Saxophone, Soprano Saxophone, Flute, Percussion
Hans Olsson - Vocals, Bass
Peder Sundahl - Drums
Side A:
Belsebub Är Lös (3:31)
På En Strand (3:38)
Drömmens Värld (6:06)
Jag Vill... (4:30)
Side B:
Midsommar (4:06)
Staden (4:10)
Fantomen (6:41)
Till Morsan (3:48)
Nenhum comentário:
Postar um comentário